Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Henrique Almeida comenta bom momento com a camisa do Vila Nova: “o mais importante é essa constância”

O atleta é o artilheiro do clube colorado na Série B

Por: Renata Akutsu 08/07/2024 10:21

O artilheiro do Vila Nova na Série B é o atacante Henrique Almeida. O jogador marcou quatro vezes pelo Tigrão: nas vitórias em cima do Operário, do Mirassol, do Novorizontino, e no empate com o Coritiba. A saber, o atleta chegou ao Colorado na metade de 2023, na janela de transferências.

Portanto, o jogador vive um bom momento pelo Vila Nova. Pensando no próprio desempenho, Henrique Almeida comentou:

“Tudo vai de um processo. Na verdade de uma sequência. Desde que eu cheguei no Vila eu não tive essa sequência de jogos, estou tendo a 1ª oportunidade. E estou agarrando, tentando dar o meu melhor para poder ajudar a equipe. Eu estou vindo de um bom momento, mas esse bom momento passa pelos meus companheiros, pelo trabalho que esta sendo feito e pelo que o Vila está vivendo. Estou feliz de poder estar ajudando e fazendo os gols, mas o mais importante é essa constância”.

Desempenho fora de casa

Vale destacar que o Vila Nova é o 3º pior visitante da competição. Dos seis jogos, são dois empates e quatro derrotas. No entanto, vale destacar que nos dois empates fora de casa o Tigrão abriu o placar, mas o adversário igualou o marcador no finalzinho das partidas.

“Nós estamos conseguindo jogar, tanto em casa, quanto fora, da mesma maneira. Isso já é um passo muito grande. É um trabalho que vem acontecendo, e a gente esta conseguindo refletir isso dentro de campo, que era uma dificuldade. E assim, é detalhe. […] Sabemos da dificuldade de todos os jogos que vem pela frente e a Série B é muito competitiva. […] Agora é focar nesses detalhezinhos para poder ter essa vitória fora de casa”.

Por fim, Henrique Almeida comentou sobre a produção ofensiva do Vila Nova. O Tigrão tem dominado as jogadas de ataque das partidas, mas possui uma baixa efetividade de finalizações: nos últimos três jogos, marcou apenas um gol em casa partida.

https://batershopp.com.br/

“A gente que é mais experiente tenta passar para os mais novos e dar mais tranquilidade. Estamos criando bastante, e isso é fruto de um trabalho que esta sendo muito bem feito. […] O jogar bem já é difícil, você criar chances é mais difícil ainda e você concluir é um processo gradativo. E o Luizinho chegou com um trabalho excelente, dando várias opções e o Vila começou a ter mais chances e a criar. Estamos subindo degrau a degrau, os gols estão acontecendo e eu tenho certeza que vai melhorar cada vez mais”.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Agenda Colorada

O Vila Nova tem mais um confronto antes da abertura da janela de transferências. Na segunda-feira (8), o Tigrão enfrente o Amazonas, fora de casa, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A partida inicia às 21h, e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast