Goiás
Guarani x Goiás – Saiba tudo sobre o confronto que pode decidir acesso para Série A
Confira todos os detalhes de Guarani x Goiás pela 36ª rodada da Série B, valendo vaga na elite do futebol nacional
Antes de mais nada, encerrando a 36ª rodada da Série B, ocorre nesta segunda-feira (22) o duelo entre Guarani x Goiás. Dessa maneira, em confronto direto para o acesso à Série A do Brasileirão, os times se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 20h (horário de Brasília). A partir disso, o portal Feras do Esporte traz todos os detalhes da partida.
Guarani
Primeiramente, na 6ª colocação com 59 pontos, o adversário do Esmeraldino conta com um fator positivo para este jogo. Em resumo, até a tarde da última sexta-feira (20), o Guarani já havia vendido cerca de 10 mil dos 18.179 ingressos colocados à venda. Quanto ao time bugrino, a dúvida fica por conta do atacante Bruno Sávio.
A saber, no jogo passado, o atleta foi substituído após sentir dores no músculo posterior da coxa direita, ainda no 1º tempo. Caso permaneça no departamento médico, o atacante poderá ser substituído por Allan Victor, Andrigo ou Pablo.
Provável escalação: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Lucão do Break, Bruno Sávio (Allan Victor) e Júlio César.
Goiás
Em primeiro lugar, o Verdão não conta com o artilheiro do time. A saber, com 10 gols nesta Série B, Alef Manga recebeu seu terceiro cartão amarelo e, assim, desfalca o Goiás diante do Guarani. No entanto, o técnico Glauber Ramos volta a ter o volante Fellipe Bastos, retornando de suspensão, e os laterais Apodi e Hugo à disposição.
À frente o time paulista na tabela, o Goiás permanece na 4ª posição, com 61 pontos. Ainda assim, o Esmeraldino busca os três pontos fora de casa para garantir vaga na Série A de 2022. Por fim, os goianos encerram a Série B contra o Brusque no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), na Serrinha.
Provável escalação: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Caio, Rezende e Élvis; Nicolas e Diego (Dadá Belmonte).
Retrospecto entre Guarani x Goiás
De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 37 vezes. Assim, o Guarani venceu 13 partidas, enquanto o Goiás triunfou em outras 12. Por fim, 13 duelos terminaram em igualdade no placar. Por outro lado, o Esmeraldino leva a melhor quanto ao número de gols: 48 contra 39. A saber, o último encontro entre os times se encerrou com vitória do clube goiano por 2 x 1, pelo 1º turno da Série B.
Arbitragem para o duelo
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
- Assistente 2: Michael Correia (RJ)
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
3 Comentários