Goiás

Goiás joga melhor, abre dois e vence o América-MG na Serrinha

Goiás vence o América-MG na Serrinha; leia como foi

Por: Igor Santhiago 02/07/2024 20:34

Nesta terça-feira, pela 13ª rodada da Série B, o América-MG enfrentou o Goiás no Estádio da Serrinha e foi derrotado por 2 a 1. Juninho marcou para o Coelho, enquanto Welliton e Marcão Silva anotaram os gols do Esmeraldino.

Com essa derrota, o América-MG permaneceu com 22 pontos e perdeu a liderança da Série B. A equipe, que começou a rodada na primeira posição, viu o Avaí empatar com o Amazonas e alcançar 23 pontos. Além disso, com a vitória do Santos contra a Chapecoense, o América caiu para a terceira colocação devido aos critérios de desempate. Já o Goiás se aproximou do G4, voltando a vencer após duas partidas e alcançando a quinta colocação com 21 pontos.

O próximo compromisso do América será contra o Operário, neste sábado, às 11h (de Brasília), na Arena Independência, pela 14ª rodada da Série B. O Goiás também joga no sábado, enfrentando a Chapecoense às 17h (de Brasília), novamente na Serrinha.

O jogo

O confronto pelo G4 foi morno no primeiro tempo. Apesar de ter passado mais tempo no campo de ataque, o Goiás não conseguiu criar muitas oportunidades claras e falhou na finalização quando teve chances na área. As transições ofensivas e defensivas de ambos os lados careceram de organização, deixando espaço no campo para jogadas mais criativas. Adyson, em uma dessas raras ocasiões, avançou pelo corredor central e arriscou um chute de fora da área, levando perigo ao gol adversário. O Esmeraldino também ameaçou algumas vezes nas jogadas aéreas, conseguindo uma finalização com Welliton que Dalberson defendeu sem dificuldades. Em uma transição rápida, Welliton teve outra chance na área, mas finalizou mal.

https://batershopp.com.br/

O América, que finalizou três vezes menos que o Goiás, teve a chance mais clara do primeiro tempo em um ataque rápido. Fabinho saiu na cara do gol, mas sua finalização foi muito ruim, mandando a bola para fora.

No início do segundo tempo, o Goiás finalmente encontrou a pontaria. Régis, apagado na primeira etapa, fez um passe preciso que deixou Welliton na cara do gol, e desta vez o atacante não desperdiçou, abrindo o placar. Sem conseguir uma resposta imediata, o Coelho viu os donos da casa ampliarem a vantagem em uma jogada de bola parada. Após uma cobrança de escanteio de Thiago Galhardo pela esquerda, Marcão Silva ganhou no alto e marcou o segundo gol esmeraldino.

Os mineiros praticamente não ameaçaram o goleiro Tadeu no restante do segundo tempo, mantendo a posse de bola no campo de ataque, mas sem conseguir criar chances contundentes. Após os 40 minutos, o jogo voltou a esquentar. Primeiro, Paulo Baya cobrou uma falta com capricho e acertou a trave. Logo em seguida, Juninho aproveitou um desvio de cabeça após uma ligação direta ao ataque e, na cara do gol, bateu forte de canhota, diminuindo a diferença para 2 a 1. Apesar do drama e do suspense nos minutos finais, a reação do América parou por aí, e o Goiás saiu vitorioso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast