Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Futebol Feminino! Vila Nova busca classificação no Brasileiro A3 em cima do Aliança

A partida acontece no próximo sábado (27), no Estádio Olímpico

Por: Renata Akutsu 26/04/2024 16:02

O Vila Nova iniciou a caminhada em busca de uma vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro. O 1º desafio é o clássico goiano contra o Aliança. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

A 1ª partida entre as equipes nesta fase aconteceu no sábado (13), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e terminou com o placar de 7 x 4, para as donas da casa. Em resumo, a volta acontece no próximo sábado (27), no Estádio Olímpico, a partir das 15h30.

A jogadora Letícia afirmou que apesar da diferença de três gols, não há jogo ganho: “para mim não tem vantagem nenhuma e a gente vai em busca da vitória”. Além disso, ela destacou como é jogar pelo Vila Nova: “sei do peso que é essa camisa e vou defender ela independente de qualquer coisa”.

https://batershopp.com.br/

Ainda vale destacar que o Vila Nova está investindo no futebol feminino desde 2020, mesmo sem a obrigatoriedade de construir um time na modalidade, como é exigido de equipes da Série A e que almejam competições da CONMEBOL.

Pensando nisso, o técnico da equipe, Robson Freitas, garantiu que já atuou em quatro clubes femininos na capital goiana, mas que trabalhar no Tigrão é diferente: “quando eu cheguei aqui no Vila Nova eu vi um acolhimento  e apoio diferenciado para o futebol feminino”. Ele ainda destacou que a torcida colorada abraçou o time, e que isso é fundamental.

Por fim, o técnico afirmou que a equipe esta pronta para conquistar a vaga na Série A2, e que a diretoria deu condições e estrutura para que eles pudessem trabalhar, além de trazer jogadoras experientes.

O formato da competição

O Brasileiro A3 não segue o formato de fase de grupos e desde a 1ª fase as equipes se enfrentam em mata-mata. Ou seja, das 32 equipes, apenas 16 avançam para as oitavas de final. Acerca do modelo estabelecido, o técnico destacou que não concorda com o formato:

“Essa fórmula que a CBF implanta, que é jogo mata-mata, estilo Copa do Brasil, ela poderia ser feita por chaves, por grupos. Você tem o risco de trabalhar o ano inteiro para a competição e sair na 1ª fase. Então nós entendemos que essa competição precisa mudar esse formato, e isso não é uma opinião minha, é de todos os clubes. Inclusive, o nosso professor Willian Mendes participou do conselho técnico e essa foi uma das reivindicações”.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

1 Comentário

  1. vidsrc disse:

    Thank you for providing such a welcoming space for discussion.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast