Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Fim da janela de transferências! Confira como foi a movimentação pesada do Atlético-GO no mercado

Dragão aproveitou o momento e se reforçou para a continuidade da temporada

Por: Júlia Laiany 03/08/2023 11:45

Chegou ao fim nesta quarta-feira (2) a janela de transferências do meio do ano. A saber, o período de acordos de compra e venda de jogadores teve início em 3 de julho no Brasil. Dessa maneira, o Atlético-GO aproveitou a oportunidade para reforçar o elenco para a sequência da Série B em busca do objetivo inicial: o acesso para a primeira divisão.

Portanto, o mercado foi agitado pelo Rubro-Negro, que trouxe peças pontuais para os diversos setores do campo. Além disso, outros atletas que estavam fora dos planos da comissão técnica e não vinham sendo aproveitados no campeonato, chegaram a um acordo com o clube e foram liberados para assinar com outra equipe. A partir disso, saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Quem chega ao Atlético-GO?

Ao todo, dez jogadores acertaram com o Dragão por empréstimo ou contrato definitivo neste período. Assim, o setor mais fortalecido foi o meio campo, que contou com a chegada de quatro novos nomes de peso. Ademais, o sistema defensivo também ganhou quatro reforços – três zagueiros e um lateral -, que chegam para trazer consistência à retaguarda do time.

Por fim, dois atacantes completam a relação de novos atletas que vestirão a camisa atleticana em 2023. Confira a seguir a lista completa de jogadores que chegaram ao Rubro-Negro:

EURODIESEL NOTICIA
  • Alix Vinicius (zagueiro) – empréstimo junto ao Fortaleza
  • Lucas Rocha (zagueiro)
  • Luiz Felipe (zagueiro) – empréstimo junto ao Santos
  • Lucas Esteves (lateral-esquerdo) – empréstimo junto ao Palmeiras
  • Baralhas (meia) – empréstimo junto ao Internacional
  • Dodô (meia)
  • Sillas (meia)
  • Marcos Serrato (meia)
  • Matheus Peixoto (atacante)
  • Sammuel (atacante) – empréstimo junto ao Fortaleza

Quem se despede do Dragão?

Em resumo, sete atletas deixaram o Atlético-GO por falta de aproveitamento, como: Isaac, o goleiro Marcos Defendi, os meias Mikael e Marco Antônio. Em outros casos, peças importante para o elenco atleticano foram negociados em comum acordo entre o clube e o jogador. Foi o caso do lateral Jefferson, que se transferiu para o Vasco no fim de julho. Além dele, Igor Torres encerrou sua passagem por empréstimo pelo Rubro-Negro em junho e se transferiu para a Ponte Preta.

2 Comentários

  1. Having read this I thought it was rather enlightening.

    I appreciate you finding the time and effort to put this article together.
    I once again find myself spending a lot of time both reading and posting
    comments. But so what, it was still worthwhile!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast