Atlético-GO

Exclusivo! Eduardo Baptista revela mudanças na escalação para enfrentar Coritiba, elogia elenco e promete: “O Atlético-GO vai ficar na Série A”

O treinador do Dragão falou com exclusividade com as Feras do Esporte; confira!

Por: Danyela Freitas 10/09/2022 22:19

Na última quinta-feira (8), após derrota nos pênaltis para o São Paulo, o Dragão foi eliminado da Sul-Americana. Em seguida, sem tempo a perder, já que amarga a 19ª colocação no Brasileirão, a delegação rubro-negra viajou para enfrentar o Coritiba neste domingo (11). A partir disso, em conversa exclusiva com o repórter Pedro Henrique Geninho, das Feras do Esporte, diretamente de Curitiba, o técnico Eduardo Baptista falou sobre o jogo passado e também projetou o confronto direto com o Coxa.

Eduardo Baptista analisa eliminação na Sul-Americana e fala em volta por cima no Brasileirão com algumas mudanças no time

Nós conversamos bastante. No entanto, não tem muito o que treinar. O jogo contra o São Paulo foi muito desgastante. Além disso, o momento da eliminação é doído, mas se você fizer um retrospecto, a participação na Sul-Americana foi importante. Perdemos nos penaltis, porém foi um embate que terminou em 3 x 3. Assim, eu procurei passar isso para eles.

Somos todos profissionais, e na nossa profissão vivemos de derrotas e de vitórias. Portanto, agora é restabelecer a tranquilidade. Conversar bastante sobre o que eles fizeram também na Copa do Brasil e falei o quanto tudo isso acabou atrapalhando um pouco no Brasileirão. Sendo assim, é a hora de a gente se recuperar, de voltar o foco, porque agora são 13 decisões. Temos condições, temos um grande time. Psicologicamente, creio que conseguimos nos recuperar bem.

https://batershopp.com.br/

Foram muitas conversas, conversa entre e o Adson Batista também bateu um papo com eles. Enfim, neste momento, quando não dá para ir a campo, a gente trabalha o bastidor. Sendo assim, psicologicamente, estamos com cabeça boa. Por outro lado, fisicamente, vamos optar por algumas mudanças, mas não muito drásticas, para termos um time intenso contra o Coritiba. Será um jogo duro. O Coritiba está esperando a semana inteira por este jogo, descansando e treinando. Portanto, precisamos estar fisicamente prontos.”

Treinador elogia elenco do Dragão e deixa recado para a torcida

Em resumo, o Atlético-GO tem uma tem um elenco bastante qualificado, principal no seu ataque e no seu meio-campo. Dessa maneira, se tem um. dois ou três jogadores que fisicamente não estão no seu 100%, serão substituídos. Assim, os atletas que entrarem têm a nossa total confiança. […] O torcedor do Atlético pode ficar torcendo e acreditando. Estamos com um grupo focado. Eu me mudei para o CT. Estou sozinho em Goiânia trabalhando. Nós trabalhamos 24 horas para ajustar o time.

Além disso, eu tenho conversado bastante com eles. É um elenco que já mostrou que tem qualidade, haja vista onde chegou na duas Copas. Iremos fazer algumas alterações que fortalecerão o time. Jogo importantíssimo contra o Coritiba. Vamos buscar a vitória. O Atlético-GO vai ficar na Série A, podem ficar tranquilos. O clube tem um presidente muito sério, que respira Atlético. Também temos jogadores comprometido e uma comissão técnica que fará de tudo para que isso aconteça.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast