Goiás

Exclusiva! Harlei fala sobre conclusão do curso de licença A para técnico e se pensa em ser treinador

Gestor esmeraldino responde se pretende construir carreira como técnico

Por: Ana Lívia Luis Dias 27/10/2021 16:19

O Vice-Presidente de Futebol do Goiás, Harlei Menezes, que fez uma linda história como goleiro do time esmeraldino atuando em 831 jogos oficiais com a camisa do clube, acaba de adicionar mais uma experiência no currículo. Durante a semana passada o gestor do Goiás esteve em Teresópolis-RJ onde concluiu o curso de licença A para técnico pela CBF Academy, e agora está apto para comandar clubes do futebol brasileiro. Ele falou com exclusividade com o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte.

”Eu já tinha feito a primeira etapa e a segunda etapa que por causa da pandemia algumas aulas ficaram no online, agora fiz a parte presencial de campo, onde você realmente dá os treinamentos e faz todos os trabalhos para se mostrar preparado para receber o certificado, conclui a licença A de treinador profissional pela CBF Academy e estou qualificado para todas as competições a nível nacional em qualquer categoria, seja ela de base ou profissional, agora fica faltando apenas a licença pro que é uma licença que vou precisar se um dia quiser ser treinador para poder participar dos jogos internacionais e também trabalhar no exterior, no momento estou qualificado para as competições nacionais”.

Harlei conta que desde que após pendurou as chuteiras pelo Goiás em 2014, vem se dedicando a realizar vários cursos voltados para a gestão esportiva e também respondeu se pretende construir carreira como técnico.

”Quando você resolve fazer um curso dessa grandeza, você sempre pensa no ganho do currículo e na possibilidade de ter mais uma qualificação, foi esse meu pensamento, sem contar que eu tinha conhecimento das aulas de gestão que é a área que eu gosto de atuar e acabei tendo ótimos professores e ensinamentos. Eu não penso em ser treinador, mas eu penso em estar preparado para todos os desafios que aparecerem, não sabemos o dia de amanhã. Trago agora comigo não só a experiência dos 24 anos como atleta profissional, mas também a formação acadêmica pela CBF, estou muito feliz e satisfeito, espero fazer muitos cursos porque gostei muito de voltar a sala de aula. Esse curso abrange tudo, parte física, técnica e de gestão. Tive aula com grandes professores do mercado, auxiliar técnico da Seleção Alemã e com vários outros professores que estão atuando na Série A e B, foi muito legal e abrangente, mas não vou deixar de dizer que a parte que eu mais gosto é a de gestão.”

O curso de licença A da CBF Academy, tem 270 horas de aulas, 200h de Disciplinas Teórico-Prático (20h de Ensino à Distância, 50h de conteúdo online – pré presencial – e 130h de conteúdo presencial), 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 20h de Estudos Especiais e Trabalhos. O curso é dividido em módulo amarelo e verde. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast