Goiás

Ex-Goiás, Léo Sena é apresentado por novo clube após dois anos fora dos gramados; relembre trajetória

Volante chegou a treinar no Esmeraldino na temporada passada, mas negociação não avançou

Por: Danyela Freitas 08/07/2023 14:33

O mercado da bola segue movimentado no mundo todo! Durante a semana, o Esmeraldino apresentou três reforços para a sequência da temporada. Além disso, nos próximos dias, o Goiás deve anunciar mais peças para a equipe. Neste sábado (8), Léo Sena, ex-jogador do Verdão, foi apresentado por um novo clube.

Em 2022, o volante quase retornou ao Esmeraldino. No entanto, a negociação não avançou. Agora, Léo Sena está de casa nova. O atleta defenderá o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária. A saber, em julho de 2021, o volante testou positivo para Covid-19. Desde então, o atleta vinha sofrendo com sequelas da doença, sendo diagnosticado, na época, com uma miocardite.

A saber, o jogador entrou em campo, em uma partida oficial, pela última vez no dia 15 de maio de 2021, na vitória do Spezia, seu antigo time, sobre o Torino por 4 x 1 pelo Campeonato Italiano. Por fim, nos últimos meses, Léo Sena jogava por um time amador de São Paulo.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Trajetória de Léo Sena

A saber, Léo Sena começou nas categorias de base do Goiás e, logo depois, já estreou no time principal. Em 2016, com o elenco profissional do Verdão, o meia participou de 42 jogos e marcou um gol. No ano seguinte, esteve em 49 partidas.

Posteriormente, em 2018, foram 33 jogos e, em 2019, participou de 52 duelos. Sendo um dos destaques do Esmeraldino, em 2020, após nove partidas com a camisa do Verdão no ano, Léo Sena foi negociado com o Atlético-MG por R$ 4 milhões.

No entanto, em setembro do mesmo ano, sem espaço no time do Galo, o atleta se transferiu para o Spezia, a princípio, por empréstimo. Assim, na temporada de 2020/2021, Léo Sena fez 19 jogos com a camisa do time italiano.

A partir disso, em junho de 2021, o Atlético-MG negociou o passe do volante com o próprio Spezia por 1,3 milhão de euros (na época, R$ 8,1 milhões). O valor, no entanto, foi inferior aos 2,5 milhões de euros referentes aos direitos fixados no momento do empréstimo junto ao clube mineiro.

1 Comentário

  1. Have you ever considered publishing an e-book or guest authoring on other blogs?
    I have a blog based upon on the same ideas you discuss and would love to have you share some stories/information. I know
    my viewers would value your work. If you are even remotely interested, feel free to shoot me an e-mail.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast