Goiás

Em jogo quente, Goiás vence o Coritiba por 2 a 1 e vê o sonho do acesso mais próximo

Com a vitória por 2 a 1 o Goiás fica na 4ª colocação com 58 pontos.

Por: Ana Lívia Luis Dias 10/11/2021 23:30

O Goiás recebeu na Serrinha na noite desta quarta-feira(10), o vice-líder da Série B, o Coritiba em confronto direto na disputa pelo acesso a Série A em jogo válido pela 35ª rodada da competição. A torcida esmeraldina lotou o estádio e fez uma linda festa para incentivar os jogadores. E todo apoio valeu a pena e os donos da casa levaram a melhor em um duelo muito disputado. Com a vitória por 2 a 1 o Goiás fica na 4ª colocação com 58 pontos.

Resumo do primeiro tempo:

O jogo começou quente na Serrinha com as duas equipes atacando e fazendo um duelo muito truncado. Aos 5 minutos Leo Gamalho assustou os donos da casa, o atacante ganhou da defesa esmeraldina mas chutou por cima do gol. Na sequência o Goiás respondeu, Elvis deu lindo lançamento para Diego, que saiu na cara do gol e chutou, mas o goleiro do coxa fez ótima defesa. No rebote Nicolas chutou, mas a zaga bloqueou o que poderia ter sido o primeiro gol do jogo. Aos 19, o atacante Nicolas precisou ser substituído devido desconforto muscular, Bruno Mezenga foi o substituto.

Os dois times faziam forte marcação e o Goiás pressionava muito em busca do gol, mas o time esmeraldino pecou em boas oportunidades, aos 35 Arthur sozinho de frente para o gol, chutou mas a bola saiu pela lateral. Enquanto o jogo seguia ”pegado” a torcida esmeraldina faziam uma linda festa. Aos 44, Bruno Mezenga recebeu livre, mas cruzou com muita força. O Goiás poderia ter saído a frente do placar já na primeira etapa mas deixou a desejar no último passe.

Resumo do segundo tempo:

Debaixo de chuva o segundo tempo começou com o Goiás perdendo incrível oportunidade de abrir o placar com o meia Elvis, Bruno Mezenga deixou o meia na cara do gol, mas ele chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro do coxa. Aos 6, Fellipe Bastos quase abriu o placar na Serrinha, o volante soltou uma bomba e obrigou o goleiro Wilson fazer mais uma grande defesa. O tão esperado gol veio aos 8 minutos com David Duarte, após cobrança de escanteio de Elvis, David Duarte subiu e cabeceou no canto esquerdo de Wilson, abrindo o placar na Serrinha deixando a torcida esmeraldina em festa.

O segundo gol não demorou, veio aos 14 minutos em cobrança de falta com Elvis, Bruno Mezenga aparece bem colocado e faz mais um gol de cabeça na Serrinha. Aos 30 minutos, a defesa esmeraldina falhou e em um lance muito confuso na área esmeraldina, o Coritiba diminuiu o placar, Henrique desviou e Reynaldo tirou em cima da linha, o lance precisou ser revisado pelo VAR que constatou que Diego tentou cortar e mandou pra dentro do das redes, fazendo gol contra para o coxa. O Goiás tentou ir em busca do terceiro gol e quase conseguiu com Bruno Menzenga aos 41, ele girou na área mas a bola bateu no travessão, e aos 43 com Dadá Belmonte que acertou o ângulo, mas o goleiro fez a defesa. Os minutos finais foram de muita tensão na Serrinha, mas o Goiás segurou a vitória importante para o acesso a Série A. Fim de jogo Goiás 2 x 1 Coritiba.

https://batershopp.com.br/

Próximo jogo:

O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira(15), contra o Remo fora de casa em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.

Camp. Brasileiro série B
RENDA
Goiás – GO. x CORITIBA – PR.
Data 10.11.2021
P Pagante. 6.159
N pagante 459
Total Presente 6.618
Renda. R$ 139.775,00

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast