Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Em jogo marcado por lei do ex, expulsão e 1º tempo frenético, Atlético-GO goleia Sport e volta a vencer na Série B

Com o resultado positivo, o Dragão sobe algumas posições na tabela

Por: Júlia Laiany 14/07/2023 23:30

Na noite desta sexta-feira (14), Atlético-GO e Sport se enfrentaram pela 17ª rodada da Série B. Sob de seus domínios, o Rubro-Negro se mostrou soberano do início ao fim do confronto e venceu por 3 x 1. Desse modo, a equipe atleticana não deu chances para seu concorrente direto pelo acesso e voltou a somar três pontos no campeonato.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Sport

1º tempo

O jogo começou quente e com as duas equipes buscando espaços para infiltração na área. Dessa maneira, não demorou muito para que a primeira oportunidade real saísse logo no minuto inicial. Após cobrança de escanteio de Rodrigo Soares, Gustavo Coutinho cabeceou livre, não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Dragão: 1 x 0.

Na sequência, o duelo esquentou e as ações permaneceram perigosas em ambos os lados do campo. Assim, a resposta do Sport veio aos 7′, quando Vagner Love recebeu na entrada da área e a bola chegou à Fábio Matheus, que obrigou Ronaldo a realizar uma grande defesa. Porém, a insistência deu resultados e o Leão conseguiu chegar ao de empate em pouco tempo também após uma cobrança de escanteio. Aos 9′, Edinho aproveitou jogada ensaiada e chutou cruzado para marcar um belo gol para o Sport: 1 x 1.

Ademais, o Rubro-Negro ficou ainda mais confortável no placar quando o juiz assinalou um pênalti aos 11′. A jogada não chegou a ser analisada pelo árbitro de vídeo, que confiou na marcação de campo. Mais uma vez Gustavo Coutinho não fez feio e converteu a penalidade: 2 x 1 Atlético-GO. Depois do início movimentado e cheio de emoção, o duelo chegou a se acalmar no meio da primeira etapa e os dois times dividiam as ações de perigo.

Logo, Shaylon, Igor Cariús, Lucas André e Luciano Juba tiveram a oportunidade de balançarem as redes, mas não tiveram êxito. Contudo, após uma série de defesas difíceis realizadas por Renan aos 39′, Shaylon pegou o rebote e conseguiu estufar as redes. O gol chegou a ir para o VAR para a checagem de um possível impedimento, mas nada foi marcado: 3 x 1 donos da casa.

2º tempo

A segunda etapa foi marcada pelo ritmo cadenciado e mais calmo após a volta do intervalo. Os donos da casa mantinham o controle com a vantagem, enquanto os visitantes buscavam o caminho do gol a todo custo. Aos 12′, Alan Ruiz obrigou o goleiro Ronaldo a defender um bom chute de fora da área. Já aos 17′, foi a vez de Igor Cariús tentar chegar mais uma vez, porém foi marcado o impedimento.

Porém, quando o Leão crescia na partida, o árbitro de vídeo acionou o juiz para checagem de uma possível expulsão para o lado do Sport. Assim, o Ítalo recebeu cartão vermelho direto aos 34′, após falta grave e desfalcou a equipe nordestina no restante do duelo. Desse modo, o time de Recife era superior no 2º tempo, mas não conseguiu converter a superioridade em chances reais e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Agenda – Atlético-GO x Sport

Agora, o Dragão volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h. Na oportunidade, o Rubro-Negro encara embalado Mirassol em casa, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Já o Sport, recebe o Vitória também na quarta-feira (19), às 21h30 (todos em horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

1 Comentário

  1. Eurides c silva disse:

    Agora é manter o foco

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast