Atlético-GO

Em jogo eletrizante; Atlético-GO vence o Grêmio no Estádio Antônio Accioly

Com a vitória o time de Eduardo Souza, subiu para a 9ª colocação com 37 pontos.

Por: Ana Lívia Luis Dias 25/10/2021 21:59

O Atlético-GO recebeu o Grêmio no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A. A torcida do Grêmio também esteve presente, respeitando a quantidade de 10% em cima dos 40% da torcida atleticana, fato inédito após dois anos de pandemia. O Atlético ocupava a 12ª colocação e vinha de uma grande vitória sobre o líder, Atlético-MG, já o rival ocupava a 19 colocação da zona de rebaixamento e vinha de uma vitória diante do Juventude. o Jogo começou equilibrado, mas foi o Grêmio que criou mais chances de gol, porém nos minutos finais do primeiro tempo o Dragão foi letal e abriu o marcador. O Atlético-GO foi superior e soube aguentar a pressão do Grêmio, com a vitória o time de Eduardo Souza, subiu para a 9ª colocação com 37 pontos.

Primeiro tempo:

O primeiro tempo parecia equilibrado até o Grêmio começou a dar trabalho para a defesa do Atlético, aos 10 minutos Thiago Santos recebeu cruzamento e cabeceou com muito perigo, mas a bola foi pra fora. O Atlético tinha muita dificuldade de criação e no ataque, passou boa parte se defendendo enquanto os visitantes atacavam. Aos 19 minutos Arnaldo cruzou na área e Thiago Santos cabeceou em cima de Vanderson, os jogadores rubro-negros pediram pênalti, mas a arbitragem não confirmou a penalidade. Aos 22 Douglas Costa assustou o torcedor do Dragão, ele chutou de longe e a bola passou muito perto da trave, aos 25 ele tentou de novo, mas Fernando Miguel defendeu com categoria. Aos 30 Villasantini quase abriu o placar, ele ficou cara a cara com Fernando Miguel e finalizou mal, a bola foi parar em cima da muralha rubro-negra. Aos 43, o Atlético foi letal com Igor Cairús que recebeu de Marlon Freitas, ganhou da marcação e chutou por baixo do goleiro, fazendo Atlético-GO 1 x Grêmio. Aos 47 Janderson ainda tentou fazer o dele, ele passou bem pela marcação, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Comemoração do gol de Igor Cairús/ Foto: Bruno Corsino

Segundo tempo

O Atlético volta a campo sem nenhuma alteração, as duas equipes começaram atacando, primeiro o Grêmio com Villasanti, que finaliza mal e perde a chance de empatar, na sequência Janderson quase ampliou para o Dragão, o atacante limpou a marcação e chutou firme, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Arnaldo também tentou aos 9 minutos, ele recebeu de fora da área mas finalizou mal. A equipe gremista tentou pressionar em busca do empate, aos 11 Villasanti apareceu novamente no gol de Fernando Miguel, mas finalizou mal e a bola foi pra fora. Aos 16,o técnico Eduardo Souza tirou o atacante Zé Roberto e colocou o meia João Paulo. Aos 21 Paulo Miranda puxa a camisa do atacante André Luiz, a arbitragem marcou a penalidade e deu cartão vermelho para o zagueiro Paulo Miranda, o Grêmio ficou com um jogador a menos em campo. André Luiz levou cartão amarelo e ficou pendurado para o jogo contra o Sport. Na cobrança Marlon Freitas cobrou e fez Atlético 2 x 0 Grêmio. O Grêmio tentou diminuir e pressional nos minutos finais, mas perdeu as oportunidades com Borja que finalizou pra fora e com Luiz Fernando, que finaliza bem mas o goleiro Fernando Miguel fez brilhante defesa. Fim de jogo, Atlético 2 x 0 Grêmio.

EURODIESEL NOTICIA

O Atlético-GO volta a jogar no domingo (31), na Arena de Pernambuco, às 20:30h, em jogo válido pela 29ª rodada da Série A.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast