Goiás

Em ano de Copa do Mundo, Pedro Raul, do Goiás, é elogiado por Tite: “Fred atualizado”

Técnico da Seleção Brasileira lembrou as características do camisa 11 esmeraldino

Por: Danyela Freitas 22/08/2022 19:08

Nesta segunda-feira (22), Tite concedeu entrevista ao canal do YouTube ‘3 na área’, comandado por Tiago Leifert e Edu Semblano. A partir disso, durante a conversa, o técnico da Seleção Brasileira elogiou Pedro Raul, do Goiás. A saber, o atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, atrás somente de Germán Cano, que tem 13.

O Pedro Raul fez 12 gols pelo Goiás, o que é difícil, porque o time não tem a imposição técnica que têm essas grandes equipes. Portanto, fica aqui o reconhecimento para um cara que está fazendo gol adoidado. Outra chance que o Goiás teve, em bola alta, o Pedro Raul escorou para o o companheiro que vinha de frente, talvez uma das outras poucas oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o Fred atualizado”, comparou Tite.

EURODIESEL NOTICIA

Trajetória de Pedro Raul

Gaúcho de Porto Alegre, o atacante começou nas categorias de base de times do Rio Grande do Sul: Cruzeiro, de Cachoeirinha, e Aimoré. Posteriormente, foi para o futebol português defender a equipe B do Vitória SC, de Guimarães. Em 2019, Pedro Raul se transferiu para o Atlético-GO e ajudou o time a conquistar o acesso para a Série A. Pelo Dragão, em 47 jogos, marcou 12 gols.

Assim, depois de bons jogos, o atacante recebeu proposta do Botafogo e assinou com a equipe carioca em 2020. Por lá, em 39 partidas, balançou as redes 12 vezes. Na sequência, em 2021, seguiu para o Kashiwa Reysol, do Japão. Posteriormente, foi emprestado para o Juárez, do México, antes de chegar ao Goiás, em janeiro deste ano.

Com isso, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano, o camisa 11 fez 37 jogos e marcou 19 gols. Dessa forma, o jogador de 25 anos assumiu a artilharia do time esmeraldino nesta temporada. Entretanto, Pedro Raul já teve que recusar algumas propostas para continuar no Goiás. Em resumo, em julho, o atleta recebeu oferta do Nagoya Grampus, do Japão.

O Nagoya Grampus teria oferecido US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13,2 milhões na atual cotação). No entanto, o atacante não quis nem mesmo ouvir a proposta, já que seu foco estaria todo no Goiás. Além disso, o jogador garantiu que quer brigar pela artilharia do Brasileirão. Por fim, Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol e foi emprestado ao Esmeraldino até o final desta temporada.

4 Comentários

  1. Great site. A lot of useful information here. I am sending
    it to a few buddies ans also sharing in delicious.

    And obviously, thank you to your sweat!

  2. If you are going for most excellent contents like I do, only visit this website every
    day because it provides quality contents, thanks

  3. Hi, I want to subscribe for this web site to take
    latest updates, therefore where can i do it please assist.

  4. An impressive share! I have just forwarded this onto a coworker who was conducting a
    little homework on this. And he actually ordered
    me dinner because I discovered it for him… lol.
    So allow me to reword this…. Thanks for the meal!!
    But yeah, thanx for spending some time to talk about this topic here on your web page.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast