Goiás

Em ano de Copa do Mundo, Pedro Raul, do Goiás, é elogiado por Tite: “Fred atualizado”

Técnico da Seleção Brasileira lembrou as características do camisa 11 esmeraldino

Por: Danyela Freitas 22/08/2022 19:08

Nesta segunda-feira (22), Tite concedeu entrevista ao canal do YouTube ‘3 na área’, comandado por Tiago Leifert e Edu Semblano. A partir disso, durante a conversa, o técnico da Seleção Brasileira elogiou Pedro Raul, do Goiás. A saber, o atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, atrás somente de Germán Cano, que tem 13.

O Pedro Raul fez 12 gols pelo Goiás, o que é difícil, porque o time não tem a imposição técnica que têm essas grandes equipes. Portanto, fica aqui o reconhecimento para um cara que está fazendo gol adoidado. Outra chance que o Goiás teve, em bola alta, o Pedro Raul escorou para o o companheiro que vinha de frente, talvez uma das outras poucas oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o Fred atualizado”, comparou Tite.

Trajetória de Pedro Raul

Gaúcho de Porto Alegre, o atacante começou nas categorias de base de times do Rio Grande do Sul: Cruzeiro, de Cachoeirinha, e Aimoré. Posteriormente, foi para o futebol português defender a equipe B do Vitória SC, de Guimarães. Em 2019, Pedro Raul se transferiu para o Atlético-GO e ajudou o time a conquistar o acesso para a Série A. Pelo Dragão, em 47 jogos, marcou 12 gols.

EURODIESEL NOTICIA

Assim, depois de bons jogos, o atacante recebeu proposta do Botafogo e assinou com a equipe carioca em 2020. Por lá, em 39 partidas, balançou as redes 12 vezes. Na sequência, em 2021, seguiu para o Kashiwa Reysol, do Japão. Posteriormente, foi emprestado para o Juárez, do México, antes de chegar ao Goiás, em janeiro deste ano.

Com isso, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano, o camisa 11 fez 37 jogos e marcou 19 gols. Dessa forma, o jogador de 25 anos assumiu a artilharia do time esmeraldino nesta temporada. Entretanto, Pedro Raul já teve que recusar algumas propostas para continuar no Goiás. Em resumo, em julho, o atleta recebeu oferta do Nagoya Grampus, do Japão.

O Nagoya Grampus teria oferecido US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13,2 milhões na atual cotação). No entanto, o atacante não quis nem mesmo ouvir a proposta, já que seu foco estaria todo no Goiás. Além disso, o jogador garantiu que quer brigar pela artilharia do Brasileirão. Por fim, Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol e foi emprestado ao Esmeraldino até o final desta temporada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast