Atlético-GO

Eduardo Souza fala sobre sequência do Atlético-GO, VAR e planos para a próxima temporada; confira

Antes da equipe do Atlético-GO seguir viagem para São Paulo, o técnico interino deu entrevista coletiva no CT do Dragão

Por: Bruna Alves 26/10/2022 20:27

A equipe do Atlético-GO desembarcou em São Paulo no fim desta quarta-feira (26). O Dragão tem partida marcada contra o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. Antes da viagem, o auxiliar técnico Eduardo Souza concedeu entrevista coletiva. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

Eduardo Souza iniciou a coletiva respondendo sobre o adversário do jogo desta quinta-feira (27). O comandante da equipe atleticana considera o tricolor paulista muito competitivo no atual momento, e falou sobre o estilo de jogo do time. Apesar do fato de que o São Paulo busca por uma vaga na Libertadores, Eduardo ressaltou a importância de ‘surpreender’ o adversário e manter o nível de concentração no jogo.

“É um time muito competitivo. É um time que joga muito vertical, que usa muito as bolas cruzadas, tanto é que a maioria dos gols deles arrebentaram nesse modelo. Então nós temos que estar muito concentrados e o mais importante é entender onde a gente pode surpreendê-los lá dentro do Morumbi e principalmente, saber onde o São Paulo pode nos causar perigo.”

Em seguida, o técnico interino reafirmou a importância da equipe e comissão terem o foco em cada jogo, e levarem sempre para o lado positivo. Independente do resultado dos jogos dos adversários diretos, a equipe precisa fazer a sua parte e buscar pontuar nas partidas que faltam no Campeonato, e assim, atingir o objetivo final: permanecer na Série A.

Eliminação do Atlético-GO da Sul-Americana

Eduardo relembrou a última partida do Atlético-GO contra o São Paulo, onde resultou na eliminação da equipe goiana da Copa Sul-Americana. Sobre o jogo em questão, o comandante da equipe falou sobre corrigir os erros daquela partida e darem o seu melhor.

“Aquele jogo nós ainda tivemos a chance de pênalti. Infelizmente nós fomos eliminados, mas nós conseguimos durante os 90 minutos ter a chance de uma classificação. Mas é um outro jogo, um outro campeonato. Claro que o momento nosso é melhor e o momento do São Paulo também é bom, depois daquela eliminação. Então é jogar o jogo, competir e fazer o nosso melhor independente do que aconteceu”, completou.

Sobre a questão da lesão de Arthur Henrique, o auxiliar técnico se mostrou tranquilo pois a equipe possui jogadores que realizam mais de uma função dentro de campo. Destacou o bom ritmo de jogo de Jefferson e Shaylon e focou sua preocupação na quantidade de cartões que alguns jogadores possuem, que é necessária maior cautela nos próximos jogos.

Logo após, Eduardo Souza falou sobre a atuação do VAR no futebol brasileiro, devido as últimas polêmicas ocorridas. “Pelo VAR ter o vídeo, acho que a pressão em cima deles é maior, então precisamos preparar melhor os nossos VAR’s. Porque você errar dentro do campo na questão de segundos, é uma situação. Agora você errar vendo o vídeo, a pressão em cima desse erro é muito maior”, afirmou.

Por fim, Eduardo falou sobre a possibilidade de se manter no Atlético-GO na próxima temporada como treinador fixo e destacou que essa não é a intenção no momento. Seu foco atualmente é tirar o time da zona de rebaixamento, reerguer a equipe e mantê-lo na Série A, sem fazer planos para 2023.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast