Goiás

Edminho Pinheiro lista campeonatos que Goiás irá priorizar em 2023 e revela nova contratação: “acabamos de fechar com ele nesta quarta-feira (28)”

Presidente do conselho deliberativo esmeraldino citou a situação do Atlético-GO em 2022. Confira!

Por: Danyela Freitas 28/12/2022 15:08

Em entrevista exclusiva para a equipe das Feras do Esporte, da BandNews Goiânia, Edminho Pinheiro falou sobre o planejamento do Esmeraldino para 2023. O atual presidente do conselho deliberativo do Goiás revelou também revelou que, nesta quarta-feira (28), o clube acertou a contratação de mais um jogador.

Além disso, Edminho elogiou o técnico Guto Ferreira e também enumerou as competições que o Verdão priorizará em 2023. Por fim, o dirigente citou a situação do Atlético-GO, que foi bem na Copa do Brasil e na Sul-Americana, porém, ao fina da temporada, foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“ Antes de mais nada, o Goiás iniciou seu planejamento logo quando terminou o Brasileirão de 2022. Logo em seguida, contratamos a comissão técnica permanente com o auxiliar técnico Emerson Ávila e do preparador físico Ednilson Sena. Dois grandes profissionais que terão um trabalho imenso em 2023, inclusive quanto à reestruturação e apoio da base, para os atletas estarem mais preparados ao subir para o profissional. Assim, esse é um dos objetivos da comissão técnica.

Em seguida, com a chegada do Guto Ferreira e sua comissão técnica, foram feitas algumas adequações. Ainda temos vários atletas para chegarem. Se não me falha a memória, devemos ter pelo menos seis atletas que ainda não chegaram e que ainda estarão no elenco. Hoje mesmo [quarta-feira], acabamos de fechar com um jogador.”

Edminho Pinheiro relembra início difícil em 2022 e lista as prioridades do Goiás quanto a campeonatos em 2023 

“ Em resumo, não queríamos começar o Campeonato Goiano de 2023 como começamos o de 2022. O Goiás foi avassalador no início. No entanto, nas fases finais, perdemos quase um time inteiro por conta de lesões. Isso refletiu também no nosso início de Campeonato Brasileiro. Quase não tínhamos atletas para colocar em campo contra o Coritiba na estreia.

Tínhamos um grupo enxuto devido às condições financeiras. Agora, não está sendo diferente. Entretanto, para 2023, a meu ver, estamos qualificando muito mais nosso elenco, tanto nas características como na chegada do Guto Ferreira. Ele conhece como ninguém o futebol brasileiro e tem nos auxiliado com sua experiência nessas últimas contratações, como a do Sander, Zé Ricardo, Felipe e Diego Gonçalves. Não posso citar os outros nomes, mas eles chegarão em breve, no dia 3. Discutimos muito isso com o Guto.

Em 2023, teremos cinco campeonatos. Primeiramente, nosso número um é o Brasileirão. Logo em seguida, vem a Copa do Brasil. Temos um elenco que vai ter que rodar muito. Na nossa primeira partida da Copa do Brasil, nosso objetivo é estarmos voando e fazer mais ou menos o que o Marrocos fez na Copa do Mundo. […] Com essa quantidade grande de jogos, se não estivermos muito bem qualificados fisicamente, nós não chegaremos a lugar nenhum.

O Atlético-GO, por exemplo, vai amargar uma Série B devido aos problemas que teve ao calendário gigante. Assim, foi passando de fase por mérito e qualidade da equipe. No entanto, infelizmente, como você não tem três times, como o Flamengo e o Palmeiras, você precisa estar extremamente bem preparado.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast