Goiás
Edminho Pinheiro abre o jogo sobre treinador: “Poderia ser estrangeiro”
Confira a entrevista exclusiva!
Antes de mais nada, na tarde desta terça-feira (28), Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, visitou o estúdio da Rádio Bandeirantes, em Goiânia. A partir disso, para as Feras do Esporte, o mandatário falou sobre a possível chegada do técnico Dorival Júnior e mais.
“Primeiramente, a questão do treinador está a cargo do Paulo Rogério Pinheiro, que tem conversado com o Dorival Júnior. O presidente quer contratar o Dorival, com quem fala duas, três vezes por semana. Parece que as coisas estão se ajustando. Estamos aguardando. A saber, o presidente continua de férias e cuidando da saúde. […] Além disso, não tem nada passando de hora. Até acredito que esteja cedo para a chegada de um treinador. Não tem nada passando de hora. Pelo que o Harlei vem falando, o Paulo Rogério está bastante envolvido com a questão do técnico. Quando o treinador chegar, se é que for o Dorival, será muito bem-vindo.”
Técnico estrangeiro no Goiás? Edminho Pinheiro responde
“Particularmente, tenho outra visão [sobre técnico] e gostaria de um treinador completamente diferente. Poderia ser estrangeiro. Não é ‘moda’, é que os clubes estão buscando treinadores que têm estudado muito sobre o futebol em todos os aspectos. A saber, isso é uma vontade minha e do próprio Harlei Menezes. Tenho pesquisado e feito bastante contato com amigos de fora do país, que moram na Europa e são do futebol. […] Vamos torcer para que o Paulo Rogério consiga trazer o Dorival. Claramente, o presidente entende muito de bola e tem esse sonho desde o ano passado.”
Situação com o Goianésia quanto ao Michael
Edminho Pinheiro fala sobre situação de Goiás com Goianésia referente a dívida por Michael: "A torcida do Goiás pode ficar tranquila, o Goiás sabe muito bem das suas obrigações". pic.twitter.com/eC8Kniv1mR
— Feras do Esporte (@FerasDoEsporte_) December 28, 2021
Nino Paraíba no Verdão? Edminho esclarece
“Não fiquei sabendo de nada. No entanto, o presidente vem negociando com alguns jogadores. Sendo assim, talvez um deles seja o Nino Paraíba. Gosto muito do futebol dele, apesar de ele ter 35 anos, assim como o Apodi. Ainda assim, o Nino tem uma ótima saúde, corre muito.”
Edminho fala quem é o favorito para conquistar o Campeonato Goiano
“Já tem três anos que o Goiás não vence o Goianão. Não existe isso de favoritismo para o Goiás. Atualmente, temos o Atlético como favorito, porque chegou a um nível técnico espetacular. Neste ano, o faturamento do Atlético deve ter sido de 30 a 40% maior que o do Goiás. Além disso, o Atlético tem poucas dívidas. Por outro lado, nós ainda temos muita, muita coisa para liquidar. Assim, o Goiás tem que se virar, ser criativo e, acima de tudo, competente. Ademais, precisamos montar um time para disputar de igual para igual, não somente com o Atlético, mas com todos os clubes que jogarão o Campeonato Goiano. Em suma, hoje, o Atlético é favorito, mas o Goiás não pode admitir esse favoritismo. Inclusive, o Goiás fará um pré-temporada muito forte, à la Athletico-PR.”
Caso Alef Manga
Edminho Pinheiro explica situação de Alef Manga com o grupo do Goiás na temporada 2021. pic.twitter.com/WINtMlmMB5
— Feras do Esporte (@FerasDoEsporte_) December 28, 2021
Edminho exalta chegada de Vinicius, atacante ex-Náutico
“O Vinicius é muito acima do Alef Manga. Além de ser um atacante que não é centroavante e que faz gols, ele dá muitas assistências. Além disso, é um dos principais dribladores que tem hoje no futebol brasileiro. Por fim, ainda é profissional ao extremo. O professor Hélio dos Anjos confirmou isso e disse que, se marcassem treino às 15h, o Vinicius chegava às 13h e ainda era o último a sair. Um baita jogador. Não é à toa que o Bahia o contratou seis meses atrás, quando ainda jogava no Náutico. No entanto, o time baiano não contava com o rebaixamento. Já haviam assinado o contrato de três anos. Com isso, pegamos o Vinicius por empréstimo.”
0 Comentários