Vila Nova

Dudu se apresenta a novo clube; saiba destino

Dudu defendeu as cores do Vila Nova em 111 jogos

Por: Danyela Freitas 29/12/2021 11:05

Confirmando especulações, mais um jogador que se destacou deixa o Vila Nova rumo a novos desafios. Primeiramente, na última terça-feira (28), Alesson se despediu em suas redes sociais. Em resumo, Dudu defenderá as cores de um clube do Japão na próxima temporada. Assim, trata-se do Júbilo Iwata, que retornou à elite do futebol após rebaixamento em 2019. Além disso, em 2021, levantou o troféu da 2ª divisão da J League.

A saber, o brasileiro Lukian foi o artilheiro do torneio, com 22 gols marcados. Além dele e de Dudu, a tradicional equipe japonesa contará também com outro jogador brasileiro na temporada de 2022. Na semana passada, o Júbilo anunciou a contratação do zagueiro Ricardo Graça, ex-Vasco da Gama.

Ainda que não haja divulgações oficial de valores, segundo o Jornal o Dia, o clube japonês pagará por Ricardo Graça cerca de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 8,5 milhões na cotação atual). Em resumo, o Vasco possuía 75% dos direitos econômicos do defensor.

Quanto a Dudu, os valores ainda não foram divulgados. Por fim, o volante vai em definitivo e fica por três temporadas no clube japonês. A saber, o Vila Nova permanece com 20% dos direitos do atleta.

https://batershopp.com.br/

Trajetória de Dudu

Revelado pelo Vila Nova, Dudu passou também pelas equipes de base do Grêmio, de Porto Alegre. Posteriormente, jogou pelo Remo, Votuporanguense e Jaraguá. Em seguida, retornou ao Tigre.

Com isso, ao todo, fez 111 partidas com a camisa do Vila Nova e cinco gols. Por fim, na temporada de 2021, Dudu participou de 47 jogos, balançando as redes adversárias em duas oportunidades e dando cinco assistências.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast