Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Dragão na Copa do Brasil! Conheça os possíveis adversários do Atlético-GO na 1ª fase da competição; saiba detalhes do sorteio desta terça-feira (30)

Ao todo, serão 40 confrontos nesta fase inicial do torneio 

Por: Danyela Freitas 29/01/2024 22:53

A espera está chegando ao fim! Nesta terça-feira (30), a partir das 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), ocorre o sorteio dos confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o Atlético-GO conhecerá o seu adversário na estreia do torneio. 

Nesta 1ª fase, os duelos serão disputados em jogo único e com o mando de campo do time em posicionamento inferior no Ranking da CBF. A equipe visitante, por sua vez, tem a vantagem do empate: caso a partida termine com placar em igualdade, o clube que jogou fora de casa se classifica para a 2ª fase.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Atlético-GO de olho: divisão de potes e datas

Em resumo, o Atlético-GO está no ‘Pote A’, junto a Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, América-MG, Cuiabá, Internacional, Coritiba, Bahia e Vasco. Com isso, times desse pote enfrentarão as equipes do ‘Pote E’. Dessa forma, o Dragão pode ter como adversário o ASA (AL), Souza (PB), Real Noroeste (ES), Fluminense (PI), União (MT), Águia de Marabá (PA), Moto Club (MA), Cianorte (PR), Maringá (PR) ou Marcílio Dias (SC).

A saber, nesta fase, 80 clubes disputam 40 vagas para a 2ª fase do torneio. Além do Dragão, o futebol goiano contará também com mais três representantes: Goiás, Aparecidense e Anápolis. No entanto, o Esmeraldino, por ter conquistado o título da Copa Verde em 2023, entrará diretamente na 3ª fase da Copa do Brasil, assim como outros 11 clubes previamente classificados.

A princípio, a competição tem data marcada para começar em 21 de fevereiro, com jogos da 1ª fase acontecendo até o dia 28. Por fim, a grande final deverá acontecer em novembro, nos dias 3 (jogo de ida) e 10 (jogo de volta).

Próximo compromisso do Dragão

Antes da disputa da Copa do Brasil, o Dragão foca no Campeonato Goiano. Atualmente, a equipe rubro-negra ocupa a 8ª posição na tabela, com quatro pontos conquistados em quatro jogos. Além disso, o time vem de duas derrotas seguidas na competição, a mais recente delas foi para o Vila Nova no último domingo (28). Por fim, o Atlético-GO volta a campo nesta quinta-feira (1), às 19h30, quando recebe o Anápolis,

2 Comentários

  1. MerkNewss disse:

    Usually I do not read article on blogs however I would like to say that this writeup very compelled me to take a look at and do so Your writing taste has been amazed me Thanks quite nice post

  2. BreakReloadd disse:

    Hi i think that i saw you visited my web site thus i came to Return the favore Im attempting to find things to enhance my siteI suppose its ok to use a few of your ideas

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast