Atlético-GO

Dono do segundo melhor ataque da Série B, Atlético-GO visita o Juventude como favorito; confira detalhes

Presidente Adson Batista comentou setor de ataque da equipe e falta de titular

Por: Júlia Laiany 24/05/2023 17:45

Na noite desta quarta-feira (24), o Dragão enfrenta seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro Série B. Assim, a equipe encara o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Contudo, apesar do confronto ser fora de casa, o Rubro-Negro é o favorito para vencer o duelo. Isso porque, o Atlético-GO leva a melhor nas estatísticas e vive um momento de consolidação de sua equipe na parte de cima da tabela.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

https://batershopp.com.br/

Liderança na artilharia da Série B

O Dragão vem demonstrando o poder de um ataque invejável nesse início de competição. Além de ser o segundo time mais efetivo ofensivamente, com 13 gols marcados em sete jogos, o time goiano tem dois de seus atacantes figurando entre os artilheiros da segundona.

A saber, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho estão presentes na lista de jogadores que mais balançaram as redes até aqui. Logo, os atletas dividem o pódio com Vagner Love (Sport), Derek (Guarani), Caio Dantas (Vila Nova) e Gabriel (Mirassol), todos com três gols cada.

Contudo, o camisa 9 atleticano sofreu uma lesão de fibra muscular na posterior da coxa esquerda ainda no 1º tempo da partida contra o Londrina, na 5ª rodada. Desse modo, ele desfalca a equipe há três jogos e a expetativa é de que seu retorno aconteça já nas próximas semanas.

Porém, após o empate sem gols contra o Avaí, Adson Batista afirmou que Gustavo Coutinho faz falta no time titular. Ademais, o presidente reconheceu a carência de um centroavante no banco do Atlético-GO após a saída de Igor Torres e a necessidade da ida ao mercado em busca de reforços.

[Gustavo Coutinho] Faz tanta falta porque ele é um jogador que segura a bola na frente e marca sob pressão. É um jogador que tem muita competitividade no jogo aéreo, então, tudo isso pesa e está fazendo falta. […]

Faltou [outro centroavante no banco], faltou e eu acho que temos que pensar em tudo isso. […] Agora, temos que saber e entender os recados que o campo nós dá. Então, ficou bem claro que precisamos avaliar muita coisa pensando na janela de julho para que possamos sonhar com o acesso.

 

https://www.youtube.com/watch?v=uikIgHUuwRs&t=192s

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast