Atlético-GO

Diretor do Atlético-GO responde dúvidas sobre administração e fala de retorno de Valdivino de Oliveira ao clube

Confira!

Por: Danyela Freitas 31/12/2021 16:08

Nesta sexta-feira (31), esclarecendo dúvidas sobre gestão, Marcos Egídio, diretor administrativo do Atlético-GO, conversou com Nivaldo Carvalho. Assim, para a equipe das Feras do Esporte, o advogado falou de retorno de um ex-presidente, da reeleição de Adson Batista e mais.

Adson Batista continua na presidência do Atlético-GO e conta com Valdivino de Oliveira como vice

“Primeiramente, o Adson Batista já está escolhido como o novo presidente a partir deste dia 1º de janeiro de 2021, quando acontece a sua posse. A saber, essa posse é automática e informal. Assim, basta registrar no cartório, na CBF, na Federação. Ele foi escolhido pelo conselho do clube, que tem uma previsão estatutária, e ele colocou seu nome à disposição. Com isso, todos assinaram embaixo, vamos falar assim, na ata de posse.

Então, é uma escolha muito simples, um processo muito simples o processo do Atlético. Não tem nenhuma complicação em relação à renovação, principalmente no caso do Adson, todos apoiam. Portanto, a gente está muito satisfeito com seu nome mais uma vez à frente do clube e com uma novidade agora: o retorno do Valdivino de Oliveira para ocupar o cargo de vice-presidente. Em resumo, ele esteve à frente do Dragão por três mandatos. Assim, durante esse período, estudou o momento do clube e, agora, Adson o abraçou na condição de vice.”

’Novo’ conselho

“A saber, o número de conselheiros foi reduzido de 21 membros para nove para que se ficasse mais fácil alternar a disputa eleitoral. Complicado escolher 21 nomes. Muitas pessoas têm afazeres, obrigações diárias. Já é um difícil escolher nove pessoas que vão participar, imagina ter que escolher 21? Algo que a gente previa desde 2019 é que a gente não tivesse mais um conselho de deliberação apenas para para aprovar ou reprovar as contas do presidente e seus atos, mas que tivesse um conselho de administração que não fosse mais apenas para deliberar.

Assim, a gente quer um conselho para ajudar a administrar, consultivo no dia a dia, feito por pessoas que ficam no clube todos os dias. Dessa forma, foi feita essa alteração estatutária há quase três anos e que agora entrará em atividade. Assim, os escolhidos serão consultores do Adson e do Valdivino. Logo, não será um conselho de deliberação, mas também de apoio e de administração.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast