Goiás
Depois de dois jogos em casa, Goiás viaja para encarar Ceará e Internacional com novidade no time
Tentando se recuperar no Brasileirão, Esmeraldino encerrou sua preparação na segunda-feira (3)
Na noite de segunda-feira (3), a delegação esmeraldina viajou para a capital cearense visando o confronto diante do Ceará. Antes disso, o Goiás finalizou sua preparação e ainda contou com uma novidade. Depois de se recuperar de contusão no joelho esquerdo, o atacante Vinicius voltou a ser convocado. Com isso, torna-se opção para o técnico Jair Ventura.
Em resumo, nesta quarta-feira (5), o Verdão encara o Ceará e, em seguida, no domingo (9), enfrenta o Internacional, atual vice-líder do Brasileirão. Na semana passada, nos últimos dois jogos em casa, os goianos foram derrotados pelo Botafogo e, depois, perdeu para o Fortaleza. Sendo assim, o Goiás quer se recuperar e voltar a vencer.
Chegamos, Fortaleza! 📍
Quarta-feira é dia de mais confronto pelo @Brasileirao! Às 19h, o #MaiorDoCentroOeste enfrenta o Ceará, fora de casa. pic.twitter.com/5mBfwz859x
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) October 4, 2022
O adversário do Esmeraldino, por sua vez, não passa por bom momento na competição, já que vem de três derrotas seguidas. Além disso, Ceará é o segundo pior mandante do Brasileirão. Assim, em 15 jogos, foram três vitórias, seis empates e seis derrotas. Com isso, em casa, somou somente 15 pontos dos 45 possíveis, totalizando 33,3% de aproveitamento em seus domínios.
Após vaias da torcida, Ceará, próximo adversário do Goiás, tenta mudança de local do jogo
Vindo de três derrotas, duas delas em casa, o Ceará vem passando por um momento difícil no Brasileirão. A partir disso, a diretoria do clube cearense fez a solicitação de mudança do local do jogo. Dessa forma, a partida entre Ceará x Goiás sairia da Arena Castelão e iria para o Estádio Presidente Vargas (PV).
No entanto, com o auxílio de André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a mudança. Portanto, o duelo continuará na Arena Castelão, nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília).
A saber, o Vozão possui 51 mil sócios-torcedores. No entanto, o PV tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. Em resumo, como citado, o Ceará, próximo adversário do Goiás, vem passando por situação complicada no campeonato. Com 31 pontos, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.
0 Comentários