Futebol pelo Brasil
Goiás
Decisivo! Maguinho deu a volta por cima e vem sendo peça fundamental no Goiás de Emerson Ávila
Lateral vem sendo um dos destaques do Esmeraldino
O futebol é uma caixinha de surpresas! Prova disso é Maguinho. Contestado desde sua chegada ao Goiás, o lateral-direito não começou bem. Em resumo, o jogador de 31 anos chegou ao Esmeraldino em janeiro de 2022 depois de três temporadas defendendo o Yokohama, clube japonês.
Em 2023, o lateral entrou em campo pela primeira vez no dia 12 de janeiro na vitória do Goiás por 1 x 0 diante da Aparecidense. No entanto, foi substituído já no intervalo do jogo. Em seguida, sem espaço no time, ficava no banco de reservas e, às vezes, nem era utilizado durante as partidas.
Na 2ª fase da Copa do Brasil, errou uma cobrança de pênalti. Com isso, o time goiano sofreu a eliminação precoce na competição. A partir disso, Maguinho começou a ser duramente criticado por parte da torcida do Goiás. No entanto, o lateral não desistiu e, depois de ser afastado do grupo, retornou e deu a volta por cima.
A volta por cima de Maguinho (e com gols!)
Após afastamento, Maguinho voltou a aparecer na lista de convocação para os jogos e, em seguida, a entrar em campo. No duelo de volta da semifinal da Copa Verde, em 29 de abril, contra o Cuiabá, o jogador calou as críticas fazendo o segundo gol esmeraldino, o gol da classificação para a final dá competição. De lá para cá, o lateral vem sendo cada vez mais decisivo.
Em resumo, na atual temporada, em 17 jogos, o lateral marcou quatro gols, todos eles decisivos. Posteriormente, o segundo, diante do Universitario, pela Sul-Americana, dava a vitória ao Esmeraldino por 2 x 0. Entretanto, o time sofreu o empate nos minutos finais. Já em maio, marcou o gol da virada em cima do Botafogo e, por fim, Maguinho fez o primeiro gol da vitória do Verdão no jogo de ida da final da Copa Verde contra o Paysandu.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Por fim, em entrevista à equipe das Feras do Esporte após a vitória sobre o Paysandu na última quarta-feira (17), Edminho Pinheiro falou sobre o ‘renascimento’ de Maguinho com a camisa do Goiás.
“ O Maguinho foi uma contratação do presidente Paulo Rogério Pinheiro e que muitas vezes foi injustiçado. Esse jogador tem vontade de vencer na vida. No momento difícil, ele garantiu que voltaria e daria a volta por cima. Além disso, falou que não queria sair do Goiás. Aqui ele jogou pela primeira vez uma Série A de Campeonato Brasileiro. Ele tem dado a volta por cima! É um cara maravilhoso. O grupo adora o Maguinho. Ficamos muito felizes por isso.”
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
I am truly thankful to the holder of this site who has shared this wonderful post at here.