Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

De olho no Vila! Ronaldo enaltece importância do clássico goiano e pede atenção à Parede no ataque do rival

Goleiro destaca crescimento do Atlético-GO nos últimos anos, o que também impactou o duelo

Por: Júlia Laiany 26/10/2023 09:08

Um dos principais líderes do atual elenco do Atlético-GO, Ronaldo tem alguns clássicos disputados contra o Vila Nova em seu currículo. A saber, o goleiro, que defende as cores do Dragão desde o início do ano passado, já enfrentou o Tigre também em Campeonatos Goianos, além da partida contra a equipe colorada no primeiro turno.

Dessa maneira, Ronaldo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) e falou sobre a disputa do clássico. Na oportunidade, ele destacou o crescimento do Rubro-Negro nos últimos anos e ressaltou a importância do duelo em Goiás.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Ronaldo pontua particularidades do clássico goiano

Com certeza é uma semana muito especial. É até clichê falar, mas é um campeonato a parte. Então, a cidade para e a torcidas param também. […] Sabemos da importância que vai ser esse clássico, principalmente para o nosso caminho na Série B e o Vila também suas pretensões dentro do campeonato. Por isso, encaramos esse clássico com muita seriedade. […] É um clássico muito pesado aqui no estado. Sabemos que são duas torcidas grandes, o Atlético vem crescendo mais a cada ano que passa.

https://batershopp.com.br/

Se não me engano, passamos o Vila em questão de títulos estaduais no último ano. Então, isso mostra que o Atlético vem crescendo cada vez mais e a rivalidade só aumenta a cada ano. Hoje, o Atlético é sem dúvidas uma das forças do estado no cenário nacional e internacional também porque fizemos uma boa campanha na Sul-americana. Portanto, acho que é um clássico que representa muito para o estado e para a capital goiana, por isso sabemos que será um jogo muito disputado e pegado assim como tem sido todos os duelos da Série B.

Concentração no ataque liderado por Parede

Para todo jogo existe uma estratégia diferente, pegamos as virtudes de cada adversário que enfrentamos. Sabemos da qualidade do Vila Nova, é um clube que sofre poucos gols – se não me engano é a melhor defesa, e tem um ataque muito forte. […] O Parede faz um bom campeonato, ele é muito rápido no ataque e uma válvula de escape do time deles.

Então, acho que não só o Parede, mas no time todo você tem que ficar esperto. Clássico é definido em detalhes, portanto quando mais pudermos ‘tirar ele do jogo’ no bom sentido e evitar que ele crie chances contra nós, será melhor ainda. Sabemos que é um jogador diferente e temos que estar espertos em todo momento. Se possível, dobrar a marcação em cima dele para não sofrermos com o jogo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast