Atlético-GO
Futebol pelo Brasil
De olho no Vila! Ronaldo enaltece importância do clássico goiano e pede atenção à Parede no ataque do rival
Goleiro destaca crescimento do Atlético-GO nos últimos anos, o que também impactou o duelo
Um dos principais líderes do atual elenco do Atlético-GO, Ronaldo tem alguns clássicos disputados contra o Vila Nova em seu currículo. A saber, o goleiro, que defende as cores do Dragão desde o início do ano passado, já enfrentou o Tigre também em Campeonatos Goianos, além da partida contra a equipe colorada no primeiro turno.
Dessa maneira, Ronaldo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) e falou sobre a disputa do clássico. Na oportunidade, ele destacou o crescimento do Rubro-Negro nos últimos anos e ressaltou a importância do duelo em Goiás.
>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Ronaldo pontua particularidades do clássico goiano
“ Com certeza é uma semana muito especial. É até clichê falar, mas é um campeonato a parte. Então, a cidade para e a torcidas param também. […] Sabemos da importância que vai ser esse clássico, principalmente para o nosso caminho na Série B e o Vila também suas pretensões dentro do campeonato. Por isso, encaramos esse clássico com muita seriedade. […] É um clássico muito pesado aqui no estado. Sabemos que são duas torcidas grandes, o Atlético vem crescendo mais a cada ano que passa.
Se não me engano, passamos o Vila em questão de títulos estaduais no último ano. Então, isso mostra que o Atlético vem crescendo cada vez mais e a rivalidade só aumenta a cada ano. Hoje, o Atlético é sem dúvidas uma das forças do estado no cenário nacional e internacional também porque fizemos uma boa campanha na Sul-americana. Portanto, acho que é um clássico que representa muito para o estado e para a capital goiana, por isso sabemos que será um jogo muito disputado e pegado assim como tem sido todos os duelos da Série B. “
Concentração no ataque liderado por Parede
“ Para todo jogo existe uma estratégia diferente, pegamos as virtudes de cada adversário que enfrentamos. Sabemos da qualidade do Vila Nova, é um clube que sofre poucos gols – se não me engano é a melhor defesa, e tem um ataque muito forte. […] O Parede faz um bom campeonato, ele é muito rápido no ataque e uma válvula de escape do time deles.
Então, acho que não só o Parede, mas no time todo você tem que ficar esperto. Clássico é definido em detalhes, portanto quando mais pudermos ‘tirar ele do jogo’ no bom sentido e evitar que ele crie chances contra nós, será melhor ainda. Sabemos que é um jogador diferente e temos que estar espertos em todo momento. Se possível, dobrar a marcação em cima dele para não sofrermos com o jogo. “
0 Comentários