Copa Verde
Futebol pelo Brasil
Goiás
São Paulo
De olho na arbitragem! Paysandu x Goiás terá árbitro envolvido em polêmicas no clássico Corinthians x São Paulo; relembre lances
Clássico que aconteceu no último final de semana agitou a rodada do Brasileirão
De olho na arbitragem! Paysandu x Goiás terá árbitro envolvido em polêmicas no clássico Corinthians x São Paulo; relembre lances
Confronto decisivo! Nesta quarta-feira (17), acontece o duelo decisivo entre Paysandu x Goiás pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Para a arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Alisson Sidnei Furtado para apitar a partida.
A saber, o árbitro se envolveu em lances polêmicos no último domingo (14), no clássico Corinthians x São Paulo, pela 6ª rodada do Brasileirão. Assim, para auxiliar o árbitro principal Bruno Arleu de Araújo (FIFA), Alisson Sidnei Furtado foi o segundo assistente de árbitro de vídeo.
Primeiramente, no clássico, a primeira polêmica aconteceu em lance que terminou em gol de Calleri. No entanto, a arbitragem assinalou falta do atacante do São Paulo em cima de Fagner. A saber, a principal queixa do Tricolor, no caso, foi a não utilização do VAR no lance.
Já nos acréscimos do 1º tempo, foi marcado pênalti a favor do Corinthians em lance duvidoso. Com isso, a equipe alvinegra conseguiu o empate (1 x 1). A partir disso, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou os lances.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Gol anulado de Calleri (sem conferir no VAR)
“ Na nossa visão, o árbitro de campo acertou ao marcar a infração. Contudo, ele errou no procedimento, porque se não houvesse a infração ele não teria permitido o uso da ferramenta VAR. Ele teria que ter esperado o lance. A checagem poderia ter sido feita. No entanto, o árbitro acertou. O jogador do Corinthians salta antes, tem a preferência do lance. Dessa forma, o Calleri só consegue chegar na bola porque empurrou o jogador do Corinthians para frente. Por fim, isso caracteriza infração. Marcação correta.”
Pênalti a favor do Corinthians
“ Olha onde o árbitro está colocado. É muito bom. Ele está bem posicionado para interpretar, isso é muito importante na linguagem da arbitragem […] Antes de mais nada, se a gente olhar o movimento do Rafinha, ele empurra o jogador para o lado. E isso faz com que o jogador não tenha condição de seguir na jogada. Dessa maneira, não é o jogador [do Corinthians] que se deixa cair, ele foi atirado para o lado. Com isso, a gente pode dizer que é uma jogada de interpretação, que o toque não é suficiente. Portanto, as orientações que vêm da FIFA, como impactou o movimento do jogador, tem que ser cobrado o tiro penal”, finalizou Wilson Seneme.
0 Comentários