Vila Nova

Dado Cavalcanti confirma mudanças contra Criciúma e fala sobre ‘novos ares’: “dar uma oxigenada no nosso grupo”

Na lanterna da Série B, o Tigre soma apenas uma vitória na competição

Por: Matheus Carvalho 24/06/2022 16:35

Buscando sair da lanterna da Série B, o Vila Nova visita o Criciúma neste sábado (25), às 11h (horário de Brasília), no Majestoso. Assim, Dado Cavalcanti falou das suas prioridades na partida contra o Tigre Catarinense e comentou sobre as três alterações que deve implementar no plantel em Santa Catarina:

Houve uma modificação em relação ao jogo passado. Vou promover três mudanças pontuais em relação a atletas do jogo passado para esse. Consequentemente, a gente muda um pouco do desenho, que vinha promovendo. Nesta semana enfatizei mais a condição de defesa com transição ofensiva, organização ofensiva e transição defensiva.

https://batershopp.com.br/

Eu entendo que a gente tem mais posse de bola, mais jogo, mas tendo pouco eficiência.O meu pensamento é que a gente toda vez arma um contra-ataque, precisamos vencer dez adversário atrás da linha da bola. Assim, talvez um contra-ataque bem feito, conseguimos chegar mais facilmente ao gol adversário“, comentou.

Técnico Dado fala sobre Alisson e previsão de estreia de Marlone

Nesse ínterim, Dado Cavalcanti comentou sobre o retorno do zagueiro Alisson Cassiano e falou da previsão de estreia do meia-atacante Marlone, que deve estar à disposição no banco de reserva na próxima rodada diante da Ponte Preta, no OBA:

Alisson está relacionado e o Marlone não. Ele passa por um processo de adaptação, está sete meses sem jogar e essa interrupção, além ter tido uma lesão grave antes da sua parada completa, requer um pouco mais de cuidado na sua preparação. Mesmo tendo necessidade grande de contar com o atleta. Nós conversamos e a previsão para estreia dele é na próxima semana. Talvez fazendo parte do banco de reservas contra a Ponte Preta ou no outro jogo”, disse o treinador.

Dado Cavalcanti fala do aspecto mental da equipe

Sobre o aspecto mental do plantel, Dado Cavalcanti falou sobre os trabalhos que vem exercendo no dia a dia. Assim, o treinador destacou a importância de fazer algumas modificações para oxigenar novos ares no Vila Nova:

“É notório isso, a causa é muito clara também. Os resultados acabam não vindo e gera mais intranquilidade, que essa bola de neve gira e traz menos confiança. Assim, existem algumas técnicas internas de conversas, de reforços e algumas condições de reforço positivo em treinamentos, em vídeos e conversas individuais, que são importantíssimas, porque tratamos com seres humanos e não máquinas. Assim sendo, tem muito sentimento envolvido e é importante ter esse contato mais próximo.

Eu acho o mais importante para o momento, é dar uma oxigenada no nosso grupo e fazer algumas mexidas. Vou mexer um pouquinho nesse caldeirão do Vila Nova. Assim, vou trazer jogadores que talvez tenham entrado e estão em um momento melhor. Com isso, gerando um pouquinho mais de confiança aos seus companheiros, que estão envolvidos, para que consigamos sair da situação em que estamos”, destacou.

Agenda do Vila Nova

Sobretudo, o Vila Nova entra em campo neste sábado (25), às 11h (horário de Brasília), contra o Criciúma. Após isso, o Tigre recebe o Ponte Preta na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no OBA. Em suma, o Tigrão visita o Cruzeiro na sexta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília).

1 Comentário

  1. Jayme disse:

    Vila sendo Vila, trás um jogador que não pode estreiar,por estar fora de forma….enquanto isso vai segurando a laterna… até quando?

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast