Vila Nova

Sem Pedro Júnior; Higo Magalhães confirma time alternativo de novo na Copa Verde

Time colorado terá sequência pesada de jogos nos próximos sete dias

Por: Ana Lívia Luis Dias 26/10/2021 16:03

Na quinta-feira(28), o Vila Nova enfrenta o Aquidauanense, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Na toca do Tigre, as coisas andam caminhando muito bem, o time de Higo Magalhães conseguiu se reabilitar na Série B e hoje está na 10ª colocação com 42 pontos e vivendo uma sequência frenética de jogos e objetivos, que para o lateral Bruno Colaço estão muito bem definidos.

”Nós temos objetivos muito bem traçados nesse momento, obviamente conquistar a permanência é o primeiro e estamos muito próximos disso, sem dúvida alguma nosso segundo objetivo é conquistar a Copa Verde, são objetivos claros e bem traçados. Vamos em busca de ir o mais longe ainda, há um tempinho atrás estávamos em uma situação bem diferente no brasileiro e hoje estamos numa condição muito boa, não significa que estamos satisfeitos com isso, pois vamos buscar ir o mais longe possível.”

No jogo em que o Vila derrotou o Rio Branco-VN por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final, os jogadores que tiveram oportunidade no time titular mostraram muita competência, o que para o lateral colorado não vai faltar nesse próxima fase da competição.

”Nosso objetivo é manter aquele nível de atuação, o mais consistente possível principalmente nesse jogo agora, uma situação nova, um jogo fora de casa em um campo diferente. Todo mundo quer aproveitar essa oportunidade que o professor está nos dando.”

O técnico Higo Magalhães, que também concedeu entrevista na tarde de hoje(26), confirmou que o atacante Pedro Júnior, o autor dos dois gols contra o Rio Branco, está fora da partida de quinta-feira.

”Pedro Júnior segue no departamento médico, provavelmente não terá condições de ir para o jogo, ele está com um problema no tendão que vem o incomodando bastante, infelizmente para esse jogo de quinta feira ele vai estar totalmente fora.”

Nos próximos sete dias o Vila vai percorrer o total de seis mil e seiscentos quilômetros, três jogos consecutivos fora de casa, viaja para o Mato Grosso do Sul pela Copa Verde e depois para Belo Horizonte onde vai jogar com o Cruzeiro pela Série B. Sequência pesada neste finalzinho de temporada. O técnico Higo Magalhães enalteceu o trabalho do departamento médico do Vila Nova que segundo ele, tem conseguido manter os atletas em boas condições físicas.

”O pessoal que trabalha no departamento físico, o Léo e o Carlos, estão sendo muito importantes em termos de ajustar a recuperação dos atletas, nós conseguimos alinhar com eles principalmente no trabalho semanal, a questão da minutagem, do volume de jogo e da intensidade e com isso os atletas vão para o jogo descansados que é o mais importante, era uma situação que nos preocupava muito, vocês podem ver que nossos problemas de lesão são de traumas e não musculares. Graças a Deus estamos tendo sucesso com o fato de não termos jogadores com problemas musculares, isso é importante principalmente pela forma que eu gosto que a equipe se comporte dentro de campo.”

EURODIESEL NOTICIA

Provável time do Vila Nova: Fabricio; Andre Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Colaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real; Alesson (Alan Grafite), Diego Tavares (Kelvin) e Rafael Silva. Considerados titulares não devem viajar.

Saiba mais sobre o Aquidauanense, adversário do Vila Nova:

O clube foi fundado em 10 de dezembro de 2001 como Escolinha de Futebol Aquidauanense, e acabou sendo renomeado para Aquidauanense Futebol Clube. Apesar de ter terminado na 10ª posição no Campeonato Sul-Mato-Grossense da Segunda Divisão em 2007, o clube foi promovido para a primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2008. Em 2011, pela primeira vez em sua história, chegou a uma decisão de estadual e sagrou-se vice-campeão, perdendo a final para o CENE, de Campo Grande. Com o vice-campeonato, a equipe garantiu sua primeira participação na Copa do Brasil de 2012. Posteriormente, o azulão da princesa chegou novamente em mais duas finais, em 2019 e em 2020 perdendo ambas para o Águia Negra.

O jogo de ida das quartas de final da Copa Verde entre Vila Nova e Aquidauanense está marcado para essa quinta-feira(28), ás 16 horas no Estádio Noroeste.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast