Aparecidense
Conselho Técnico acontece e Série C tem mudança em seu regulamento
Aparecidense representando o Futebol Goiano.
Aconteceu hoje (04) o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série C. Dessa maneira, ocorreu uma mudança significativa no regulamento da competição.
A Série C ocorrerá com a primeira fase sendo em turno único (todos x todos). Diferente dos anos anteriores em que os 20 clubes eram divididos em dois grupos regionais.
Sendo assim, os oito primeiros colocados desse grupo único vão avançar para a segunda fase.
Já na segunda fase, o regulamento é igual ao dos dois últimos anos, com quadrangulares.
Os 8 classificados serão divididos em dois grupos de 4 integrantes. Os dois primeiros de cada quadrangular vão conseguir o acesso para a Série B. Os primeiros colocados de cada quadrangular decidirão a final.
O regulamento foi aprovado por 12 votos a favor e 8 contra. A Aparecidense, representante do Futebol Goiano tem com esse novo regulamento 19 jogos garantidos. A Aparecidense joga 10 partidas fora e 9 em casa.
Também é novidade a remoção da cláusula que limita a troca de técnicos no Campeonato Brasileiro da Série C.
Cada clube receberá uma cota de 250 mil reais por participação. O campeão levará mais 400 mil reais, o vice-campeão 300 mil reais, 3º colocado mais 200 mil reais e o 4º colocado mais 100 mil reais.
Em entrevista para as Feras do Esporte, o Presidente da Aparecidense, Elvis Mendes declarou:
“Eu acho que é uma forma de disputa com mais igualdade técnica. Aquela ideia com dois grupos de 10 eu não gostava”.
Ainda completou que a ideia inicial era o campeonato igual ao da Série A e Série B, porém é financeiramente inviável: “A primeira ideia era o sonho dos clubes da Série C, fazer um campeonato nos moldes da Série A e B, turno e returno, mas isso é muito caro para a CBF”.
0 Comentários