Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com sabor de vitória! Atlético-GO marca duas vezes no final e arranca empate contra Novorizontino fora de casa

Dragão saiu perdendo por 2 x 0 e vê ponto conquistado positivamente

Por: Júlia Laiany 07/07/2023 21:04

Na noite desta sexta-feira (7), Novorizontino e Atlético-GO se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B. Longe de seus domínios, o Rubro-Negro se viu pressionado pelo então líder do campeonato. Porém, o Tigre não aproveitou a vantagem de dois gols e cedeu o empate para o visitante nos minutos finais: 2 x 2 no Jorjão. Portanto, o time goiano somou um ponto importante na luta pelo acesso e ganhou uma posição na classificação até o fim da rodada.

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Atlético-GO

1º tempo

O jogo começou movimentado, como já era esperado antes da bola rolar em Novo Horizonte. Até os 10 primeiros minutos, a posse estava equilibrada entre as equipes, mas os donos da casa chegavam com mais perigo ao passe final. Porém, a primeira finalização a gol da partida veio com o Atlético-GO aos 10′. Assim, Bruno Tubarão chegou bem na área e chutou firme para a defesa de Jordi. Na sequência, os clubes continuavam construindo suas jogadas pelos lados do campo e pelo corredor central.

Aos 19′, Ronaldo recebeu a bola na entrada da área, matou no peito e chutou rasteiro, mas parou nas mãos do goleiro rubro-negro de mesmo nome. Em seguida, aos 23′, o atacante Ronaldo chegou mais uma vez na que seria a melhor chance da primeira etapa. Gazal interceptou o passe do jogador do Novorizontino e quase marcou um gol contra quando a bola subiu, bateu no travessão e foi tirada com dificuldades pelo arqueiro atleticano.

A partir dos 30′, o Dragão teve duas chances seguidas para abrir o placar em duas minutos. Dessa maneira, a equipe goiana chegou com Shaylon e Lucas Gazal, mas ambas as tentativas foram para fora. Em contrapartida, o Novorizontino também chegou com Adriano, que cabeceou no travessão aos 37′, e Douglas Baggio aos 41′ e 43′. E foi este último o responsável por abrir o placar para os donos da casa aos 47′, após receber cruzamento de Aylon e cabecear no canto sem chances para o goleiro: 1 x 0.

2º tempo

A volta do intervalo foi marcada por uma série de alterações nos dois times, que tinham o objetivo de mudarem o cenário do duelo. Porém, o ritmo seguiu lento até a primeira chance resultante da cobrança de falta de Léo Tocantins, aos 4′. Assim, Ronaldo defendeu o chute forte em no rebote, Aylon mandou para fora.

A partir desse momento, o confronto ficou mais pegado e ganhou emoção nos minutos finais. Aos 30′, o Atlético-GO bobeou na saída de bola e Léo Tocantins passou para Rômulo, que concedeu assistência para Douglas Baggio ampliar: 2 x 0 Novorizontino.

Contudo, o Rubro-Negro não se rendeu e correu atrás do prejuízo perto dos acréscimos da segunda etapa. Aos 44′, Bruno Tubarão dominou e chutou muito forte, sem chance para Jordi, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol: 2 x 1. Assim, o Novorizontino tentou ampliar em duas chances, mas cedeu o empate ao Dragão aos 50′. Já desesperado, Kelvin jogou a bola em direção a área, que passou por Shaylon e David Braga até morrer no fundo das redes: 2 x 2 e fim de papo.

Agenda – Novorizontino x Atlético-GO

Agora, o Dragão volta a campo na próxima sexta-feira (14), às 21h30. Na oportunidade, o Rubro-Negro encara embalado Sport em casa, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. Já o Novorizontino, visita o Vitória no domingo (16), às 18h (todos em horário de Brasília), no Ninho da Águia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast