Futebol pelo Brasil
Goiás
Série B
Com pênalti perdido por ex-Atlético-GO, Goiás arranca empate contra Sport fora de casa
Resultado foi insuficiente para ambas as equipes, que brigam pelo acesso
Na noite desta quarta-feira (18), Sport e Goiásse enfrentaram pela 27ª rodada da Série B, na Arena de Pernambuco. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo longe dos seus domínios, mas empatou em 1 x 1. A saber, Edu e Zé Roberto marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Sport x Goiás
1° tempo
A primeira etapa foi marcada pelo ritmo pegado e muito disputado em Recife. Com mais oportunidades e volume de jogo, os donos da casa dominaram os números de posse e finalizações, mais ainda assim viram o Esmeraldino sair à frente no placar. Aos 10′, Diego Caito cobrou escanteio, e Edu estava na área para matar a bola no peito e mandar para o fundo das redes: 1 x 0 Goiás.
Na sequência, Lucas Lima cobrou falta para tentar o empate, mas Tadeu defendeu bem. Ainda pressionando no ataque, o Leão teve um pênalti a seu favor quando Douglas Teixeira acertou Vilhena na área. Para os visitantes, a marcação foi equivocada, porém, após revisão do VAR, Zé Roberto veio para a cobrança e deixou tudo igual: 1 x 1. Dessa maneira, o Rubro-Negro cresceu ainda mais e contou com o apoio de sua torcida para impulsionar as ações na frente.
Aos 29′, Titi Ortíz teve a oportunidade no escanteio e quase marcou um gol Olímpico. Já aos 38′, o camisa 17 mandou uma bomba de longe e obrigou Tadeu a trabalhar para afastar o perigo. Nos minutos finais, os donos da casa voltaram a crescer e, aos 41′, o goleiro alviverde precisou aparecer mais uma vez para salvar um chute colocado de Zé Roberto e garantir que o duelo fosse para o intervalo sem mais emoções.
2° tempo
A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Assim, o Sport começou melhor, mas logo as ações se equilibraram em campo. Aos 13′, Chrystian Barletta recebeu de Lucas Lima, invadiu a área e chutou cruzado rente à trave. Mesmo após uma série de alterações para os dois lados, o perfil pegado do confronto foi mantido e novas chances de perigo surgiram.
Aos 20′, Tadeu salvou o Verdão duas vezes: a primeira delas veio com uma falta direta de Tití Ortíz. Na sobra, Chico tentou, mas também parou no arqueiro do Goiás, que foi um nome importante do 2° tempo. Em resumo, a partida seguiu morna nos minutos seguintes e foi voltar a esquentar somente após os 41′. Enquanto o Leão buscava o caminho do gol, o Esmeraldino investia nos contra-ataques para tentar os três pontos.
Desse modo, aos 44′, Lucas Lima finalizou bonito e, com desvio, mandou a bola perto da meta do time goiano. Contudo, quando a partida caminhava bem pelos sete minutos de acréscimos, Lucas Ribeiro recuou a bola mal dentro da área e Tadeu foi obrigado a tirar de forma perigosa: mais um pênalti para o Sport. Depois de muita reclamação, o pressionado Gustavo Coutinho cobrou e mandou na trave. Ainda em cima, Tití Ortíz pegou o rebote, mas Tadeu defendeu e impediu qualquer mudança no placar antes do apito final.
Agenda – Sport x Goiás
Agora, o Esmeraldino volta a campo no sábado (21), às 17h. Na oportunidade, o Verdão recebe o Mirassol, pela 28ª rodada da Série B. Por fim, o Sport visita o Paysandu, na segunda-feira (23), às 18h30 (todos em horário de Brasília).
0 Comentários