Com manto azul e chuva no OBA, Vila Nova vence Criciúma e afasta mais ainda o Z4; confira detalhes do jogo

Com gol de pênalti, de Arthur Rezende, Vila Nova vence o Criciúma em casa e afasta chance de rebaixamento.

Por: Pedro Marinho 04/10/2022 21:14

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira (4), o Vila Nova recebeu o Cricúma no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Na ocasião, o Tigrão venceu por 1 a 0, com direito a manto azul em homenagem à Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

 

1° Tempo

O início de jogo foi morno, nenhum dos times conseguiu levar perigo ao gol adversário. A primeira boa chance foi do Criciúma, aos 14 minutos, quando após saída errada do Vila, Hygor tentou finalizar mas foi travado pela zaga. Após isso, aos 22′ Hélder, pegou de primeira após lançamento na área do Tigre, mas a bola parou nas mãos de Tony.

Aos 27 minutos, após recuada de bola, o goleiro do Criciúma falhou e chutou nos pés de Neto Pessoa, mas a bola foi pra fora. O visitante começou a exercer domínio na partida, aos 33′ o Carvoeiro cobrou escanteio para a área do Vila, Lohan sobe mas manda pela linha de fundo.

No final da primeira etapa, o Tigrão exerceu maior pressão. Com lançamento para Dentinho, o Colorado chegou ao ataque aos 38′, mas foi cortado pela zaga carvoeira. 6 minutos depois, aos 44′, o Vila Nova levou perigo ao acionar Neto Pessoa no ataque, no entanto a bola parou nas mãos do goleiro Gustavo.

Dentinho teve uma boa chance após lançamento de Alex Silva, mas ao finalizar, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Logo depois, aos 47′, o Criciúma marcou falta próxima a sua grande área, Arthur Rezende cobrou para fora. Assim terminou o primeiro tempo, sem demais chances.

2° Tempo

Para a segunda etapa, o Vila entrou com maior disposição. Aos 06′, dentinho levantou para Kaio Nunes na ponta esquerda, mas o jogador do Vila mandou por cima do gol. Logo após,  Kaio Nunes novamente roubou a bola na frente aos 07′ , entrou na área mas foi travado na finalização.

Dentinho conseguiu um bom drible pra cima da marcação catarinense aos 15′ em chegada pelo lado direito, mas não conseguiu finalizar bem e mandou pra fora. O atacante seguiu inspirado, 2 minutos depois, aos 17′, Dentinho recebeu no campo de ataque e chutou de fora da área, mas o goleiro Gustavo se esticou para fazer a defesa.

O volante colorado Wagner tentou finalizar de longe aos 20′, mas mandou pra fora. Aos 29 minutos, o Vila levantou de escanteio para a área carvoeira, Rayan afastou, no rebote, Arthur Rezende mandou a bola na zaga. Aos 35 minutos, lance polêmico: Matheuzinho foi derrubado na área e o árbitro sinalizou pênalti, no entanto, a assistente assinalou impedimento no lance. Por fim, o VAR analisou a jogada, concluiu que o atacante vilanovense estava em condição legal e o penalti foi marcado.

Arthur Rezende cobrou a penalidade com categoria, aos 41 minutos e balançou a rede do tricolor. 1 a 0 para o Vila Nova. O Criciúma tentou a reação aos 44’com Caio Dantas, que mandou pra fora de cabeça após cruzamento. Nos minutos finais, o Vila Nova seguiu pressionando. Aos 51′, Dentinho fintou e passou para Matheuzinho, que chutou no canto, o goleiro Gustavo se estica e faz boa defesa. Aos 55 minutos, apita o árbitro. Vitória do Tigrão!

EURODIESEL NOTICIA

Camisa do Vila Nova

Vila nova veste manto azul em homenagem à Seleção Brasileira (Divulgação / Roberto Correa / Vila Nova)

Na ocasião, o Vila vestiu a 3º uniforme do clube, que é azul. O manto celeste é uma homenagem à Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo 2022 no Catar no final deste ano! Confira os detalhes da nova camisa do Tigrão no post realizado pelo clube no Twitter.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast