Goiás

Com gol de Alef Manga, Goiás vence o Remo fora de casa e coloca o pé na Séria A

Com o resultado o Goiás subiu para a terceira colocação com 61 pontos.

Por: Ana Lívia Luis Dias 15/11/2021 21:56

O Goiás foi até Belém do Pará enfrentar o Remo no Estádio Banpará Baenão , em jogo válido pela 36ª rodada da Série B. Em campo os objetivos eram opostos, porém ambos muito importantes. Faltando apenas três rodadas para o término da competição, o Goiás precisava da vitória para consolidar o acesso a Série A, enquanto os donos da casa precisavam do triunfo para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Nesse jogo decisivo quem levou a melhor foi o Goiás que está muito próximo de conquistar o acesso.

Foto: Twitter/ Goiás

Resumo do primeiro tempo:

Os donos da casa começaram impondo certa pressão, aos 3 minutos o atacante Matheus Oliveira aproveitou sobra e chutou forte no ângulo para boa defesa do goleiro Tadeu. O Remo teve mais posse de bola, porém o Goiás foi mais criativo nas jogadas, pecando em algumas finalizações. Aos 13 minutos o atacante Alef Manga quase abriu o placar para o time esmeraldino, ele recebeu de Caio Vinicius dentro da área e chutou, obrigando o goleiro Vinícius a fazer grande defesa. Aos 17 Manga tentou novamente, o atacante limpou a marcação e ajeitou com categoria, mas uma para a defesa do goleiro do Leão. O Remo tinha dificuldades de passar pela defesa do Goiás que criava as melhores chances de gol, aos 38 Rezende recebeu de Luan dias e finalizou mal. Na sequência, após cobrança de escanteio Romércio mandou de cabeça e o goleiro Tadeu fez um verdadeiro milagre. O primeiro tempo foi de muito truncado e equilibrado, típico de uma decisão.

Resumo do segundo segundo tempo:

O Goiás voltou sem alterações para a segunda etapa e o Remo começou novamente lançado ao ataque, com Vitor Andrade velho conhecido do futebol goiano, ele recebe e chutou no ângulo, Tadeu faz grande defesa e se confirmou como destaque do duelo. O Goiás tinha dificuldades no ataque, sem velocidade o time esmeraldino fazia um segundo tempo inferior ao 2º. Aos 19 minutos foi feita a primeira alteração do Goiás, saiu o atacante Nicolas e entrou o Bruno Mezenga, Nicolas que já jogou no Paysandu rival do Remo, saiu vaiado do gramado. Aos 22, Alef Manga recebe de Bruno Mezenga, o artilheiro esmeraldino com muita tranquilidade balançou as redes. O jogo continuou ”pegado”, o Goiás colocando pressão para o segundo gol e o Remo correndo atrás do prejuízo. Aos 30, duas mudanças foram feitas no Goiás, no lugar de Manga entrou o meia Dadá Belmonte, o Zagueiro Iago Mendonça entrou no lugar de Luan Dias, com essas mudanças o Goiás jogou mais recuado, e o Remo aproveitou para atacar e o Goiás para contra-atacar. Aos 39, Elvis quase fez o segundo em cobrança de falta ele mandou por cima do gol do Leão. Minutos de muita tensão no finalzinho da partida, num duelo muito disputado. Mas o Goiás suportou a pressão e saiu com a vitória, Remo 0 x 1 Goiás.

Como fica agora?

O Goiás precisa apenas de mais uma vitória para confirmar o acesso para a Série A 2022. Com o resultado subiu para a terceira colocação com 61 pontos.

EURODIESEL NOTICIA

Próximo jogo:

O Goiás volta a jogar na segunda-feira(22), contra o Guarani no Brinco de Ouro em jogo válido pela 37ª rodada da Série B, será a penúltima rodada da competição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast