Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com exclusividade, Ronaldo comenta ida ao banco de reservas, relembra lesão e garante que “todos estão muito confiantes no acesso” do Atlético-GO

Goleiro foi fundamental para a campanha histórica do clube na Sul-Americana

Por: Júlia Laiany 24/07/2023 16:15

Peça importante para o elenco do Dragão, Ronaldo vive grande fase atuando pelo clube. Assim, apesar de os números defensivos do time goiano não estarem entre os melhores da Série B, o goleiro segue se destacando como um líder dentro e fora de campo.

Em entrevista exclusiva às Feras do Esporte, Ronaldo recordou momentos marcantes de sua carreira, como a lesão que o tirou dos gramados na reta final e decisiva da temporada 2022. Ademais, o jogador falou sobre sua recente ida ao banco de reservas e destacou a positividade dos atletas em relação ao acesso.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Ronaldo relembra lesão e período de recuperação

Naquele período eu vivia um bom momento no clube e na minha carreira profissional. Infelizmente são coisas que não controlamos. Eu pude acompanhar mais de longe e é claro que a gente fica muito triste, mas torcendo muito pelos companheiros. As eliminações, tanto na Copa do Brasil quanto Sul-Americana e, posteriormente, o rebaixamento da Série A, e você não poder estar contribuindo ali de alguma forma, mas sempre mandando boas energias.

https://batershopp.com.br/

Enfim, fiquei muito triste na época, não vou mentir, mas fui muito resiliente. Tanto eu quanto a minha família, que me deu bastante força sempre para que eu pudesse me recuperar. Além disso, o clube também me deu um auxílio muito importante […], então, isso fortaleceu muito o Ronaldo para que voltasse ainda melhor.

Goleiro fala sobre período no banco de reservas

Na verdade, até eu fiquei surpreso. Nenhum atleta quer ir para o banco, quer estar sempre ajudando. Então, eu fui até o Valentim conversar, saber um pouco mais o motivo e até saber porque voltaria a ser titular. Mas, ele foi muito honesto comigo e me falou as razões. Eu respeitei e respeito meus companheiros como sempre foi e continuei trabalhando, esperando novamente a oportunidade para que quando voltasse, estivesse bem e pudesse ajudar o Atlético.

Confiança do grupo atleticano está alta

Todo mundo está muito confiante no acesso, ainda mais agora que estão chegando novas peças ao grupo. São pessoas que vão agregar ainda bem à ideia da nossa equipe. Sabemos que a Série B está atípica [,,,], está muito acirrada. Então o grupo está todo confiante, não estamos longe do G-4. […]

Portanto, sabemos que temos que melhorar todos os jogos, mas sabemos que não estamos tão distantes. Eu acredito que temos que manter a confiança e ter uma boa sequência de resultados e chegar no G-4 para não sairmos mais e conseguir o acesso até o final do ano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast