Vila Nova

Cirúrgico, Vila Nova vence Brusque de virada em Santa Catarina

Vila Nova completou nove jogos de invencibilidade e subiu para a 10ª colocação da Série B

Por: Ana Lívia Luis Dias 24/10/2021 22:32

Invicto há oito jogos, o Vila Nova foi até Santa Catarina para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. Enquanto o Tigre ocupava a 11ª colocação com 39 pontos, os donos da casa ocupavam a 14ª com 38, mais um confronto direto pela permanência na Série B, restando apenas seis rodadas para o término da competição. O Vila começou ditando as regras do jogo, mais levou um golpe e ficou atrás no placar aos 13 do primeiro tempo, mas a noite era do Vila Nova, que passou sufoco nos acréscimos, mas levou grande vitória para Goiânia e subiu para a 10ª colocação da Série B com 42 pontos.

Resumo do primeiro tempo:

Apesar de ser superior e dominar o jogo desde o primeiro minuto, em uma falha do goleiro Georgemy, em cobrança de falta, o goleiro colorado saiu muito mal e em um bate e rebate, Garcez chutou uma bomba e o goleiro não conseguiu espalmar e a bola foi para o fundo do gol. Mas o Vila provou que está vivendo um de seus melhores momentos na Série B, o gol não deixou o time assustado, pelo contrário, só deu Vila no jogo após o gol sofrido. Aos 21 , o atacante Pedro Bambu, tentou sozinho dentro da área, mas bateu pra fora. Aos 23, o zagueiro Renato chutou e a bola raspou na trave.

Aos 26, o Vila igualou o placar com o atacante Clayton; depois de cobrança de escanteio de Dudu, ele subiu um pouco e mandou de cabeça para deixar, tudo igual. Aos 38, foi marcado pênalti a favor do Vila, após revisão do Árbitro de Vídeo (VAR), o Juiz viu irregularidade quando bola bateu na mão de Jhon Cley na área. Na cobrança, Clayton bateu rasteiro e colocou o Vila a frente do placar. O Vila continuou tentando marcar mais um, já o Brusque sequer conseguiu pressionar no finalzinho da primeira etapa, que terminou em Brusque 1 x 2 Vila Nova.

Resumo do segundo tempo:

O Vila voltou sem alterações, e logo no primeiro minuto de jogo confirmou sua superioridade no duelo, com muita agilidade, chegou sozinho e de fora da área e fez um lindo gol. Após o terceiro gol o Vila nova começou a dar espaços ao adversário que aproveitou para pressionar em busca de diminuir o placar. Aos 25 o goleiro Georgemy, se redimiu da falha no primeiro gol do Brusque e salvou o Tigre, Edu recebeu livre dentro da área, chutou colocado e Georgemy fez um milagre e defendeu com categoria. Aos 33, o Brusque perdeu uma grande chance com Dudu, que recebeu lançamento, mas chutou pra fora. Aos 40 minutos, em falha coletiva do sistema defensivo do Vila, o atacante Tony que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou e chutou para diminuir para o Brusque. Os minutos de acréscimos foram de muita pressão dos donos da casa em busca do empate, um fim de primeiro tempo eletrizante, mas o Vila suportou e levou três pontos pra casa. Fim de jogo, Brusque 2 x 3 Vila Nova.

https://batershopp.com.br/

O Vila Nova volta a jogar pela Série B, na próxima segunda-feira(01), contra o Cruzeiro, fora de casa, no Independência, às 19:00 horas, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast