Campeonato Goiano de 2022: saiba datas e grupos

Confira tudo sobre o torneio estadual!

Por: Danyela Freitas 23/11/2021 17:46

Antes de mais nada, na tarde desta segunda-feira (23), ocorreu o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022. A saber, a Federação Goiana de Futebol (FGF), junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reservou 16 datas para o torneio. Assim, o Goianão começa no dia 23 de janeiro e tem encerramento previsto para 3 de abril. Confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Grupos do Campeonato Goiano

Além disso, a competição conta com 12 equipes divididas em duas chaves. Dessa forma, no Grupo A, juntamente ao Grêmio Anápolis, campeão da edição de 2021, estão Goiás, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos.

https://batershopp.com.br/

Ademais, no Grupo B, com o Vila Nova, vice-campeão em 2021, completam a chave o Atlético-GO, Aparecidense, CRAC, Iporá e Goiatuba. A saber, o torneio será disputado em quatro frases: a de grupos (em turno e returno), quartas de final, semifinais e final.

E o VAR?

A princípio, a 1ª fase do torneio não terá árbitro de vídeo por conta do alto custo, de, no mínimo, R$ 20 mil por partida. No entanto, a partir da semifinal, o VAR fica como opção, sendo custeado e de responsabilidade do clube mandante. 

Saiba o que representantes de alguns clubes e a FGF disseram sobre este Campeonato Goiano

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast