Campeã! Em final digna de cinema, Aparecidense leva o título da Série D 2021
Título inédito para o time de Aparecida de Goiânia
A Aparecidense entrou em campo nesta sábado(13), no Estádio Aníbal Toledo, com vantagem para a inédita final da Série D contra o Campinense-PB, no jogo de ida em Campina Grande na Paraíba a Aparecidense venceu pelo placar de 1 a 0. O camaleão além de conquistar o acesso a Série B, levou a taça de campeão da Serie D 2021.
Resumo do primeiro tempo
Os visitantes começaram oferecendo perigo logo nos primeiros minutos com Matheus, mas Pedro Henrique fez boa defesa, em resposta Robert deu um chute na entrada da grande área e o que parecia um lance despretensioso, exigiu grande defesa do goleiro Mauro. O jogo foi ficando muito quente e disputado com as duas equipes com forte poder ofensivo e defensivo, a Aparecidense se destacou nos contra-ataques com Robert.
Aos 17 minutos a estrela do goleiro Pedro Henrique brilhou mais uma vez, Fabio Lima chutou de longa distância e foi em direção ao ângulo esquerdo do gol, mas o goleiro do Camaleão se esticou todo e espalmou a bola com a mão direita. Com o campo molhado no tempo chuvoso de Aparecida de Goiânia, o jogo seguiu equilibrado com destaque para a defesa do Camaleão que afastou muitos lances de perigo da Raposa. A partir dos 28 minutos os donos da casa começaram a sentir a pressão dos visitantes que precisavam de dois gols de diferença para levar o título, aos 30 em cobrança de escanteio, Rafinha tentou de cabeça e quase abriu o placar para o Campinense.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com a mesma pressão em cima da Aparecidense, que aos oito minutos fez efeito com um gol de Dione camisa 11 da raposa, ele recebeu cruzamento e foi certeiro, sem chances de defesa. Aos 22 a Camaleão quase levou o segundo. O jogo começou a ficar dramático, a Aparecidense precisava de mais um gol para a decisão não ir para os pênaltis. Aos 24 Robert ficou cara a cara com o goleiro foi derrubado na área e o VAR analisou o lance e não validou a penalidade. Aos 32 o gol da Aparecidense veio com Samuel, dominou com categoria e fez um golaço para o Camaleão voltar a ficar com a vantagem. Os minutos finais foram de um jogo muito disputado ”pegado” e equilibrado, digno de uma final, com pressão para os dois lados. Os donos da casa conseguiram segurar o placar e foram os campeões da Serie D. Fim de jogo Aparecidense 1(2) x 1 Campinense.
0 Comentários