Campeonato Goiano
Futebol pelo Brasil
Goiás
Buscando a evolução gradual, Zé Ricardo fala sobre relação entre defesa e ataque do Goiás no Campeonato Goiano até aqui
Treinador aproveitou a oportunidade e destacou os principais pontos da performance da equipe na última rodada
Mesmo com a segunda vitória no Goianão e a invencibilidade há três partidas, o Goiás ainda vem sendo cobrado neste início de campeonato. Isso porque o time, que é o atual líder do estadual, marcou apenas dois gols neste tempo e está devendo em saldo e desempenho em campo.
Assim, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista pós-jogo contra o Anápolis, na última quarta-feira (24), e falou sobre a defesa e ataque esmeraldinos, apresentando seus desafios e os da equipe. Além disso, o professor valorizou o resultado da rodada, apesar de tudo.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Zé Ricardo comenta alterações pontuais e a atuação
“ Foi uma vitória difícil contra um adversário bem treinado pelo Luiz. Alguns jogadores já estão junto com eles há bastante tempo […]. Tivemos dificuldade, sem dúvidas. Das três partidas que nós tivemos, talvez foi a que menos apresentamos o que tínhamos de estratégia para jogo. Porém, dentro de uma perspectiva de 20 dias de trabalho e com três jogos, sabíamos que neste jogo talvez íamos sofrer um pouquinho mais.
Boa parte das alterações foram com o intuito da gente dar uma revitalizada na equipe, mas certamente caiu o entrosamento e acabou pegando um pouco do que a gente tinha. Entendo que valeu a consistência defensiva da nossa equipe apesar de sofrer no final do jogo […]. Contudo, conseguimos segurar o resultado e foi bom para mantermos a confiança. Fica mais fácil corrigirmos com as vitórias do que ao contrário. “
Relação defesa x ataque no Goiás
“ Eu acredito que o desafio de todo treinador é estar em crescente evolução. O futebol não permite nenhum tipo de acomodação e nem a gente achar que está sempre bem; temos que estar melhorando o tempo todo. Certamente, para melhorar e organizar um ataque que depende de tempo, espaço e sincronismo das jogadas, demora mais tempo.
Não é querendo nos eximir de nenhum tipo de culpa, mas se você organizar uma defesa mais postada com informações pontuais e com a experiência dos atletas como o Sander, Tadeu e Wellington, fica mais fácil apesar da juventude do Yan, Anthony e Weverton, assim como o Juninho […]. Eles gostaram muito da maneira como a gente colocou a questão da marcação e pedi coragem para eles. […] Então, é com essas informações que esperamos que vamos crescendo. Eu confio em todos os atletas, quem entrou e quem saiu […]. “
2 Comentários
Deixe o seu comentário!
Usually I do not read article on blogs however I would like to say that this writeup very compelled me to take a look at and do it Your writing style has been amazed me Thank you very nice article
I am not sure where youre getting your info but good topic I needs to spend some time learning much more or understanding more Thanks for magnificent info I was looking for this information for my mission