Goiás

Bombástico! Em entrevista exclusiva, Edminho Pinheiro detona arbitragem e ameaça romper com a Federação Goiana de Futebol

Em entrevista exclusiva para as Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes, após a derrota do Goiás para o Náutico, o vice- presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, falou não só sobre o lance que originou o segundo gol do Náutico, como também de vários outros lances, que segundo ele, prejudicaram muito o Goiás. […]

Por: Ana Lívia Luis Dias 06/10/2021 01:15

Em entrevista exclusiva para as Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes, após a derrota do Goiás para o Náutico, o vice- presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, falou não só sobre o lance que originou o segundo gol do Náutico, como também de vários outros lances, que segundo ele, prejudicaram muito o Goiás.

”Pra mim hoje basta, já deu, eu que era o único elo que existia do Goiás com a Federação Goiana de Futebol, tem um mês que eu converso quase todos os dias com a federação, ontem eu fiquei quase uma hora e meia conversando, eu alertei o que ia acontecer hoje. Na semana passada no jogo contra o Vila Nova, mostrei tudo, o que tinha acontecido dentro da casa do Goiás, um pênalti escandaloso, aquilo foi uma ”voadeira” horrorosa no rosto do Apodi. No primeiro turno também teve aquele lance horrível onde o Apodi quebrou o rosto. Foram vários lances, eu liguei para a federação expus, contei o que estava acontecendo, e que daqui pra frente os interesses são múltiplos, tá chegando o Vasco, o Estado de Goiás é um lugar que tem um time na Série A, que para muitos já é demais. Pra mim hoje chega, nós não procuraremos Federação pra nada, porque cada vez que procura piora, então acabou , eu não quero conversa, o Presidente Paulo Rogério, já não falava com a federação, só sobrou eu, as portas do Goiás hoje estão fechadas para a Federação Goiana de Futebol, quem paga a Federação somos nós, era pra ela estar defendendo os seus afiliados , toda hora só ”mimimi”, eu não sou bobo não, eu sei o que é futebol, vergonhoso o que aconteceu hoje. E daí dizer que hoje foi uma das melhores partidas nossa, se perdemos três pontos”

https://batershopp.com.br/

O VAR só começou a funcionar no Estádio Aflitos a partir dos 25 minutos do primeiro tempo

”Confesso que não consigo nem imaginar, recebi essa informação pelo árbitro, então pra que VAR, um lance daquele é caso de expulsão, pênalti claro, carrinho de frente é expulsão, foi dentro da pequena área, será que o bandeira a menos de meio metro do seu olho não viu claramente que a bola pegou por ultimo no jogador do náutico e depois ele ainda fez falta no jogador do Goiás, precisa de VAR, estava na frente do bandeira, uma vergonha, que se tome providência. Você já viu se algum dia mudou algum jogo aqui nesse país? A Federação Goiana pra nós não existe, faz tempo que ela não existe, só existe  pra sustentar gente que sobrevive de dinheiro dos nossos cofres”

Goiás procurou a CBF?

”Procurei na semana passada, estava marcada uma ida, dia 19 vamos lá na CBF, fazer o que lá? O VAR que veio pra ser uma maneira correta e transparente, infelizmente as vezes é manipulado por pessoas. Liguei para o Presidente da Federação (André Pitta), e perguntei várias vezes sobre vários lances se faziam sentido, não dá, é muito dinheiro envolvido é muita responsabilidade, muitos empregos que estão dependendo da volta do Goiás a Série. Como pode um time como o Goiás não ter tido até hoje nenhum pênalti a seu favor até hoje nessa Série B, é um escândalo e uma vergonha. Desde o jogo contra o Brasil de Pelotas eu estou falando com a Federação a cada dois dias, não é só jogos do Goiás não, são jogos de todos os times que estão envolvidos, não existe o que aconteceu hoje. O Goiás recebeu o público, identificou a pulseira de cada um, cumpriu severamente todos os protocolos e foi multado por quatro mil reais”

O Goiás vai recorrer ao departamento jurídico?

”É logico que o departamento jurídico do Goiás vai tomar atitude sobre isso, mais e daí, mas cadê os três pontos? ficou nesse assalto. O Goiás tem um jurídico competente, tem os advogados que vão fazer de tudo, mas não vai dar em nada”

De nove jogos que restam o Goiás precisa vencer 5 para conquistar o acesso, o que precisa mudar?

”O que precisa é o Goiás jogar como hoje e não ser roubado novamente, o Goiás fez uma bela partida, eu não tenho como cobrar dos jogadores, entrega não faltou. Dessas nove partidas 5 vão ser em casa, e aqui vai ter que ser daquele jeito subir no vidro, entrar dentro de campo, vale tudo, a partida agora vai valer tudo, agora aqui não. Nós sabíamos que essa seria a Serie B mais difícil de todos os tempos, e olha que tem um favorito que não está no G4, não jogaram a toalha, não tem jeito. Para o Goiás subir vai ter que jogar 30 ou 40% a mais do que está jogando, por incrível que pareça”

Sobre a Federação Goiana ter antecipado o jogo de sábado, para sexta-feira atendendo a pedido do Goiás

”Agora me explica porque o Goiás esta abrindo toda rodada, o Coritiba ontem fechou a rodada anterior, aí nós começamos a rodada, Botafogo fecha a rodada depois de uma semana, isso faz uma diferença terrível no campeonato da Série B, olha o jogo de hoje, é muita pegada, muito choque. Falaram que a globo que está escolhendo o Harlei ligou na globo que disse que não tem nada disso, aliás o Goiás é um time muito simpático pela globo, não tem nada disso. Não pode acontecer o que aconteceu hoje, temos muita tecnologia, pra algo tão escancarado acontecer assim”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast