Atlético-GO
Flamengo
Batalhão de Eventos da PMGO elabora estratégia para evitar “infiltrados” do Flamengo na torcida do Atlético-GO
Última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Amanhã (09) acontece a última rodada da Série A. No Antônio Accioly às 21:30, Atlético-GO e Flamengo se enfrentam. Jogo bastante atrativo e já com toda a carga de ingressos esgotada, a PMGO e Atlético-GO se reuniram para planejar o jogo e evitar tumultos.
Major Flávio Arana, Sub Comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar concedeu entrevista para as Feras do Esporte explicando as situações do jogo:
“Iniciamos o planejamento com antecedência para acertar alguns detalhes e não ter problema na hora do jogo. O torcedor do Atlético, vai entrar nas portarias destinadas a torcida do Atlético. O visitante que estiver com a camisa do Flamengo, só poderá entrar na catraca específica da torcida do Flamengo”.
A maior preocupação é que ocorra “infiltrados”, torcedores do Flamengo fora da área destinada para eles e no meio da torcida do Atlético-GO. Por isso, o foco da logística é separar as torcidas.
Uma ala do Antônio Accioly foi separada para o Flamengo, como contou o Major Flávio Arana:
“Toda a arquibancada, com a capacidade de 2.900 torcedores. Estão destinados 2.500 ingressos segundo a administração do Atlético”.
Algo que foi retificado, torcedores com a camisa do Flamengo, apenas na arquibancada destinada: “Com a camisa do Flamengo, somente na área visitante” e para evitar que os torcedores sem camisa de identificação entrem na área errada, será feito um filtro na catraca do Accioly: “Vamos fazer o filtro na entrada, vamos evitar que ele entre na área do Atlético. Vai ter o pessoal orientando que ele desloque para a área do visitante”.
O ingresso para a partida é 40 reais e 20 reais com a meia entrada, garantida com a camisa do Atlético-GO. Caso chegue um torcedor com a meia entrada sem a camisa do Atlético-GO, ele precisará comprovar seu direito ou comprar outro bilhete.
“Ele terá que comprovar o direito na meia-entrada, se não comprovar, terá que comprar outro bilhete e terá dificuldade porque os ingressos estão esgotados”, explicou o Major.
0 Comentários