Atlético-GO
Atlético-GO vence concorrência do Botafogo e contrata goleiro para 2022
O arqueiro fechou contrato com o Dragão até final de 2022
De antemão, sem Fernando Miguel, que se transferiu para outro time da Série A, o Dragão precisou ir ao mercado à procura de um goleiro. Antes disso, a negociação com Jordan, ex-Santa Cruz, deu errado. A saber, o arqueiro de 23 anos assinou com o Brusque. Por fim, Luan Polli assumiria a camisa 1 do Atlético-GO.
Por sua vez, Mauricio Kozlinski também deve deixar o clube goiano. A partir disso, o Dragão contratou Renan, de 32 anos. Em resumo, cria do Botafogo, o goleiro tinha proposta do clube carioca para retornar em 2022, segundo o Canal do TF, do YouTube. No entanto, ainda de acordo com a fonte, o arqueiro optou por um novo destino, já que Gatito Fernandez havia renovado com o Fogão.
Trajetória de Renan
Em resumo, pelo Botafogo, Renan conseguiu se destacar já nas categorias de base. Com isso, chegou à equipe principal em 2008. Assim, fez 112 jogos e foi reserva imediato de Jefferson. Posteriormente, em 2016, passou por Avaí e, em seguida, jogou cinco temporadas pelo Ludogorets, da Bulgária. Por lá, defendeu a meta do time búlgaro em 84 duelos, inclusive, na Champions League.
Além disso, venceu sete títulos com o Ludogorets. Com isso, levantou a taça do Campeonato Búlgaro cinco vezes: 2016/17, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21. Por fim, foi campeão da Supercopa da Bulgária em 2018 e 2019. Já pelo Botafogo, participou da conquista da Série B em 2015 e, anteriormente, de dois títulos do Campeonato Carioca (2010 e 2013). A saber, Renan fica no Atlético-GO até o final de 2022.
Últimas do Atlético-GO
Antes de mais nada, o empréstimo de Janderson ao Atlético-GO terminaria no dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, o time goiano tentou renovar o vínculo junto ao Corinthians, equipe a qual pertence o atleta. No entanto, a negociação não teve final feliz para o Dragão, que encerrou conversas.
A saber, na próxima temporada, Janderson defenderá as cores do Grêmio, um dos rebaixados para a Série B de 2022. A princípio, o vínculo deve ser até o final da próxima temporada. Em resumo, no Corinthians, o atacante participou 38 jogos e marcou três gols. Já pelo Dragão, entre 2020 e 2021, fez 92 partidas. Além disso, o atleta balançou as redes nove vezes.
Apesar da notícia ruim para a torcida atleticana sobre Janderson, o time garantiu a permanência de Arthur Henrique. A saber, o Atlético-GO adquiriu 60% dos direitos econômicos do lateral, que pertencia à Ferroviária (SP).
Com isso, Arthur tem contrato com o Dragão até junho de 2024. Em resumo, o jogador se destacou na reta final do Brasileirão, quando assumiu a titularidade. Assim, fez 10 jogos com a camisa rubro-negra, marcando um gol e dando uma assistência.
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Thanks on your marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you may be a great author.I will remember to bookmark your blog
and will eventually come back someday. I want to encourage you to definitely continue your great writing, have a
nice day!