Atlético-GO

Atlético-GO termina temporada como 2º melhor mandante; confira números

Dragão ficou atrás somente do seu xará mineiro

Por: Danyela Freitas 27/12/2021 18:48

Não é segredo que o Dragão conseguiu bons números em 2021. Em resumo, o time goiano encerrou a temporada tendo a segunda melhor campanha como mandante entre os times da Série A do Brasileirão. A saber, o Atlético-GO participou de 31 jogos em casa, entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. 

Com isso, como mandante, o Dragão conquistou, ao todo, 12 vitórias, 16 empates e somente três derrotas. Em suma, os três resultados negativos aconteceram pelo Brasileirão. A saber, a equipe goiana ficou atrás apenas do Atlético-MG, que perdeu uma vez em 38 jogos em seus domínios. Por fim, completam a lista São Paulo, RB Bragantino, América-MG, Fortaleza e Juventude, respectivamente.

https://batershopp.com.br/

Atlético-GO tem 5º melhor aproveitamento entre times da Série A

Atlético-GO teve saldo positivo na temporada de 2021. Apesar de não ter conseguido chegar à final do Goianão de 2021, venceu o torneio de 2020, sagrando-se bicampeão da competição. Além disso, o Dragão garantiu vaga para a Copa Sul-Americana pelo segundo ano seguido.

A partir disso, segundo números do Infobola, o Atlético-GO teve o 5º melhor aproveitamento em 2021 entre os times da Série A do Brasileirão. A saber, o time goiano ficou atrás somente de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza. Com isso, em 64 jogos, o Dragão obteve 29 vitórias, 28 empates e 13 derrotas. Sendo assim, garantiu 54,77% de aproveitamento.

Além disso, a equipe fez 74 gols e sofreu 48, tendo um saldo positivo de 26 tentos. Portanto, garantiu 57% de aproveitamento nesta temporada. Inclusive, o Dragão contou com uma defesa sólida. Em resumo, ficou somente atrás do Cuiabá. O clube de Mato Grosso, em 56 jogos, levou somente 43 gols, ficando com a melhor defesa entre os times da Série A.

Ademais, o Atlético-GO se destacou por conta de seu equilíbrio ofensivo. Além da segunda melhor defesa entre os 20 times da elite do Brasileirão de 2021, o clube goiano não levou nenhum gol em 32 dos seus 64 jogos na temporada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast