Atlético-GO

Goiás

Vila Nova

Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e demais equipes goianas apoiam Rede Hemo no lançamento da campanha ‘Doe Sangue e Marque um gol Pela Vida’

Ação vai até o fim do ano e busca conscientizar toda a população apaixonada por esportes

Por: Júlia Laiany 27/06/2023 18:31

A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo lançou, na manhã desta terça-feira (27), a campanha “Doe Sangue e Marque um gol Pela Vida” em parceria com times da capital e do interior do estado. A cerimônia, que aconteceu no Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, contou com o presidente da FGF, Ronei Ferreira de Freitas e com membros da imprensa esportiva goiana

Ademais, presidentes e representantes das equipes de Atlético-GOGoiásVila Nova, Aparecidense, Anápolis, Iporá e Crac também estiveram presentes no evento. A saber, cada um compareceu com seu respectivo mascote na unidade, reforçando um papel que possui fundamental importância na ação. Assim, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

EURODIESEL NOTICIA

União das equipes goianas em prol de uma causa nobre

A campanha visa a adesão e colaboração das torcidas dos clubes que disputam as divisões da Série A D do Campeonato Brasileiro, entre junho e dezembro de 2023. Portanto, para isso, estão previstas ações de divulgação da diligência em parceria com as equipes, não só em dias de jogos, mas nas redes sociais e dia-a-dia no clube. Desse modo, entre as medidas estão a:

  • Distribuição de panfletos informativos sobre os tipos de sanguíneos e requisitos para doação;
  • Exposição de faixas informativas que estimulem a doação de sangue no gramado durante os intervalos de jogos;
  • Interação com o mascote da Rede Hemo, o Hemoguinho, criado exclusivamente para essas ações de engajamento e apoio na divulgação das doações.

Importância da ação para o crescimento de doadores de sangue em Goiás

Visando o aumento do estoque de bolsas hemáticas, o projeto de incentivo para novos doadores se torna ainda mais fundamental no Junho Vermelho, mês de conscientização da causa. Desse modo, Sérgio Vencio, secretário estadual de Saúde, ressaltou a importância da parceria para estimular colaboradores no estado.

Nós do Governo de Goiás trabalhamos em parcerias como essa do Hemocentro para atender ainda melhor a nossa população. A união das torcidas em torno dessa causa é um gesto de nobreza e amor ao próximo, pois a doação de sangue é um ato voluntário que salva muitas vidas.

Além dele, a diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, também falou sobre a proposta central da campanha. Na oportunidade, portanto, ela fez questão de frisar os principais objetivos junto às torcidas dos times goianos. Ademais, Denyse relembrou alguns objetivos que podem ser alcançados através da conquista destes propósitos.

Os torcedores de futebol são pessoas aficionadas por seus times. Queremos ampliar o número de doadores e fazer da doação uma paixão para esses torcedores é o nosso propósito com essa campanha.

O benefício da meia-entrada é um estímulo a mais para a doação consciente e voluntária, especialmente em uma das nossas unidades em Goiânia e nas nove unidades que temos no interior. Queremos que esse torcedor crie o hábito de doar sangue, assim como tem o hábito de assistir e ir aos jogos do seu time de coração.

https://www.youtube.com/watch?v=9QuDhn_W36Q

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast