Atlético-GO

Atlético-GO concretiza venda do lateral-direito Dudu para o Fortaleza

Com negociação finalizada, Fortaleza possui 75% dos direitos econômicos do lateral-direito

Por: Bruna Alves 28/12/2022 22:42

Agora com a negociação concretizada, o lateral-direito Dudu, ex-Atlético-GO é oficialmente jogador do Fortaleza. Anúncio foi feito através das redes sociais do Dragão. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Primeiramente, o Fortaleza enviou proposta de compra ao clube goiano, com três anos de contrato para o jogador. Por outro lado, os direitos econômicos do atleta estão divididos entre o Atlético-GO e Internacional (sendo 50% para cada).

Após conversas para chegarem a um acordo, o clube goiano acertou a venda de 40% dos direitos econômicos do lateral-direito para o Fortaleza. Anteriormente, o jogador havia sido liberado pelo Atlético-GO e se apresentou ao novo clube nesta segunda-feira (26) para dar início as atividades de pré-temporada.

Dessa forma, caso não houvesse acordo entre ambas as partes, a transferência do jogador seria por empréstimo. Por outro lado, em caso de negociações futuras, o Dragão segue com 10% de participação. O Fortaleza negociou 35% dos direitos do Internacional, que agora segue com 15%.

Para a posição de lateral-direito, o Atlético-GO havia contratado Rodrigo Soares, e agora, também conta com Luan Sales, cria da base atleticana.

Dudu pelo Atlético-GO

O lateral-direito de 25 anos estava no Atlético-GO desde 2020 e possuía contrato com o clube até 2024. Mesmo após algumas lesões, o jogador foi peça importante para a equipe nesta última temporada. Nas últimas três temporadas, Dudu teve 139 partidas pelo Atlético-GO, com quatro gols e oito assistências. Assim como outros jogadores do Dragão, o atleta vinha despertando interesse de outros clubes da Série A.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast