Atlético-GO
Atlético-GO anuncia novo treinador; confira currículo
Confira!
Na tarde desta segunda-feira (16), o Atlético-GO anunciou a contratação do treinador Jorginho. Assim sendo, o técnico retorna ao Dragão após exato um ano de sua saída no ano passado. Na ocasião, comandou o Rubro-Negro Goiano em 13 partidas, com oito vitórias, quatro empates, uma derrota e um aproveitamento de 72%. Agora, o ex-lateral da Seleção Brasileira pega o clube na liderança do Grupo F da Sul-Americana e na vice-lanterna da Série A. Além disso, o auxiliar Joelton Urtiga completa a equipe técnica.
A saber, Jorginho estava sem clube desde janeiro deste ano. Antes disso, o técnico esteve no comando do Cuiabá, onde permaneceu cinco meses no comando da equipe. Em sua carreira de 12 anos, o treinador conquistou a Liga do Japão em 2012, quando comandou o Kashima Antlers. No Brasil, o técnico soma passagens por Flamengo, Vasco, Ceará, Ponte Preta, Figueirense, Bahia, Goiás e Coritiba. Nesse contexto, inciou sua carreira como auxiliar da Seleção Brasileira.
Biografia de Jorginho
Natural do Rio de Janeiro, Jorge de Amorim Campos tem 57 anos. Assim, começou no sub-19 do Próprio e foi vendido ao América-RJ em 1982. Após isso, o jogador chegou ao Flamengo e após quatro anos foi transferido para o Bayer Leverkusen. Do mesmo modo, transferiu-se para o Bayern de Munique, onde conquistou o Campeonato Alemão. Logo após, teve uma passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. Ainda assim, o lateral direito foi campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, com a Seleção Canarinho.
De volta ao Brasil em 2000, Jorginho defendeu as cores do São Paulo, Vasco e Fluminense. A saber, o ex-lateral encerrou sua carreira no Boca Juniors, da Argentina, em 2003. Em contrapartida, como treinador, iniciou como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de 2006 a 2010. Após isso, o técnico assumiu o Goiás em agosto de 2010.
Agenda do Dragão
Antes de mais nada, o Atlético-GO recebe o Antofagasta nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Após isso, o Dragão recebe o Coritiba no sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada da Série A.
4 Comentários
Deixe o seu comentário!
Deixa o homem trabalho sem enterferen ia de adison batista ele e só muito bom presidente não treinador se não faz que nem Felipão acumula duas funções treinador e presidente
Bom técnico, vou torcer para dar certo.
Vamos DRAGAO.
Muito bom treinador vamos mudar essa cituação de z 4 dixa ele trabalhar q os resultados vem com trabalho ñ vai ser facil mas ñ é impossivel vamos apoiar o nosso time deixa as critica pr despois dá lhe Dragão
Jorginho tira Leo pereira bdo time e você terá susesso no dragão e não coloca o Wanderson pelo amor de Deus