Atlético-GO
Atlético-GO age rápido e contrata técnico Eduardo Baptista, ex-Juventude e Mirassol, e reintegra auxiliar
Treinador deve chegar a Goiânia ainda nesta segunda-feira (29) para comandar treinamento no mesmo dia
No último sábado (27), após derrota para o Goiás, o Atlético-GO anunciou a demissão do técnico Jorginho, que chegou ao time em maio. Em seguida, a diretoria rubro-negra agiu rápido e contratou um novo comandante. Trata-se de Eduardo Baptista, que, mais recentemente, esteve à frente do Juventude. No entanto, no dia 20 de junho, depois da equipe gaúcha perder para o próprio Dragão, de virada, por 2 x 1, deixou o clube.
Em resumo, o técnico comandou o Juve em 17 jogos, com três vitórias, cinco empates e nove derrotas, entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão. Sendo assim, saiu do time de Caxias do Sul com 27,45% de aproveitamento. Antes disso, Eduardo Baptista esteve à frente do Mirassol entre setembro de 2020 e início março de 2022.
Assim, em 2021, o treinador foi semifinalista do Paulistão e venceu a Série D do Brasileiro pela primeira vez na história do clube. Com isso, o Leão conseguiu o acesso para a Série C. Por fim, Eduardo Baptista comandou o time paulista em 66 jogos e conseguiu 30 vitórias, 14 empates e 22 derrotas.
Por fim, Eduardo Souza, que trabalha tanto como auxiliar como técnico, retorna ao Dragão para integrar a comissão técnica permanente do clube goiano. O profissional passou por último pela Aparecidense.
Atlético-GO demitiu técnico Jorginho às vésperas de decisão na Sul-Americana
Em sua segunda passagem pelo time goiano, o técnico Jorginho comandou o Atlético-GO em 27 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas. Além disso, nessas partidas, o Dragão marcou 33 gols e sofreu outros 33. Apesar de ter participado da campanha do time rumo à semifinal da Sul-Americana, o treinador não fez a mesma boa campanha no Brasileirão.
A saber, no campeonato nacional, a equipe ocupa a 19ª colocação, na zona de rebaixamento, com 22 pontos. Entretanto, virando a chave, nesta quinta-feira (1), pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, o Dragão recebe o São Paulo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
0 Comentários