Goiás

Goiás esclarece razões legais em não colocar ingressos para torcida do Botafogo

Goiás não libera ingressos para torcida do Botafogo e explica circunstâncias.

Por: Ana Lívia Luis Dias 25/10/2021 12:18

Uma longa discussão ocorreu após a Prefeitura de Goiânia por meio de decreto na sexta-feira (22) liberar a presença de torcedores visitantes nos estádios.

O Goiás logo se pronunciou alegando os riscos e enviou um ofício para a Prefeitura pedindo que fosse liberado da obrigação. Entrevistamos o Assessor especial da Presidência do Goiás, Joaquim Júnior sobre o assunto. Foi destacado o curto tempo de liberação para realização do jogo:

“Na sexta-feira (22) a Prefeitura de Goiânia liberou o acesso da torcida visitante aos estádios. O Goiás em momento algum foi consultado pela Prefeitura sobre essa questão e encaminhou para a Prefeitura um ofício pedindo que não tenha que cumprir essa norma, ainda não recebemos posicionamento da Prefeitura, seja de maneira oficial ou extra-oficial. Em virtude disso, na necessidade de colocar os ingressos a venda, tomamos a decisão de colocar a venda os ingressos, devidamente amparados legalmente, para que não tenha torcida visitante amanhã (26)”.

EURODIESEL NOTICIA

Outro ponto que Joaquim Júnior destacou foi uma questão do Regulamento da CBF que deixa claro que o clube visitante precisa fazer um pedido com antecedência e assim ainda não fez:

“De acordo com o código da CBF as normas Municipais prevalecem sobre as demais. No Decreto a Prefeitura deixou bem claro que para haver torcida visitante, é para ser observado o item 87 do Regulamento Geral das Competições, e o Goiás assim procedeu. No item 87 deixa bem claro que a equipe visitante deve solicitar em até 3 dias a carga de ingressos para sua torcida. Até o presente momento, não houve manifestação por parte do Botafogo, por isso, o Goiás entende que não tem necessidade de disponibilizar ingresso para a torcida do Botafogo”.

Joaquim ainda completou sobre o número de ingressos vendidos: “Já foram vendidos mais de 2 mil ingressos, a nossa expectativa até às 18 horas nós tenhamos vendido a totalidade dos ingressos”.

O Goiás fez uma boa promoção, com ingressos de até 20 reais com a camisa do Goiás:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast