Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação de Obra Literária: “O lado sujo do futebol”

Indicação de obra literária para você que deseja conhecer ainda mais sobre futebol e se aventurar nos diversos relatos e revelações sobre o mundo da bola.

Publicado em: 03/06/2022 15:02

O futebol, diferente do que muitos pensam, não acontece somente dentro das quatro linhas, quando os clubes entram em campo em busca da vitória. Na realidade, o jogo começa muito antes da bola rolar e, para que tenhamos ainda mais conhecimento sobre o que se passa nos bastidores, os jornalistas Amaury Júnior, Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet escreveram o livro “O lado sujo do futebol”.

Esta obra conta com documentos oficiais retirados de cartórios do Brasil e do exterior, transcrições de conversas gravadas, pesquisas minuciosas e informações privilegiadas para atestar que os fatos trazidos à tona são incontestáveis.

Amparados nessas informações contundentes, os autores afirmam que os leitores conhecerão o verdadeiro jogo e revelam tramas de propinas, negociatas e traições que abalaram o futebol.

Através de uma narrativa instigante, o livro expõe quem são os personagens principais de uma história real que utilizavam a seleção brasileira como meio de negócio para satisfação de interesses próprios.

EURODIESEL NOTICIA

Desse modo, o livro evidencia como dois dos dirigentes mais influentes do desporto nacional e internacional (CBF e FIFA) desenvolveram um esquema de fraudes, principalmente durante as organizações de Copas do Mundo para arrecadação de grandes valores em benefício próprio.

A obra é composta por 11 capítulos polêmicos sobre negociações nos bastidores, além de trazer diversas outras informações acerca do que acontece por trás do espetáculo do esporte mais popular do mundo: o futebol.

 

Autores: Paulo Henrique S. Pinheiro e Marina Freire Pontes.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast