Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação de Obra literária: “11 cidades: Para cada viagem, um só destino: o futebol”.

Indicação de obra literária para você que deseja conhecer ainda mais sobre futebol e se aventurar nos diversos relatos sobre o mundo da bola.

Publicado em: 02/09/2022 11:00

Viajar pelo mundo e conhecer outras culturas é o desejo de boa parte da população mundial. Não obstante, o esporte, especialmente o futebol, traz à tona uma paixão indescritível que pode ser observada em toda parte do mundo. Agora, imagina unir essas duas paixões em um só lugar? Foi o que Alex Torres fez no livro “11 cidades: Para cada viagem, um só destino: o futebol”.

O autor da obra é um dos mais respeitados do jornalismo esportivo. Apaixonado por viagens, decidiu unir suas duas paixões e observou algo em comum entre os países que percorreu: a paixão pelo futebol.

EURODIESEL NOTICIA

No livro, o autor traz sua perspectiva sobre suas viagens atrelando-as ao futebol, especificamente o futebol em 11 cidades, 11 clubes de futebol que marcaram sua vida e que considera fundamentais em sua trajetória, narrados por quem dedicou a vida toda a conhecer o futebol como fenômeno cultural, manifestação popular e paixão coletiva.

A obra une o melhor da prosa esportiva, histórica e memorialista, através de seus relatos sobre futebol, sociedade, história, geografia, por meio de uma escrita leve e contagiante para os apaixonados por esporte e pelas boas histórias que são contadas a partir dela.

O autor faz do livro uma espécie de diário e divide suas crônicas em 11 capítulos sendo, em cada um deles, uma cidade visitada, uma cultura do local e a história do futebol daquele lugar. Entre as cidades relatadas estão: Assunção (Paraguai), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), nos possibilitando viajar pelo mundo e vivenciar os mesmos sentimentos do autor.

Vale a pena a leitura do livro “11 cidades: Para cada viagem, um só destino: o futebol” do Alex Torres.

Autores: Marina Freire Pontes e Paulo Henrique S. Pinheiro.



NOTÍCIAS

podcast