Vila Nova

Após erros de arbitragem recorrentes na Série B, Vila Nova emite nota de repúdio

Confira!

Por: Matheus Carvalho 03/09/2022 06:19

Pela 28ª rodada da Série B, o Vila Nova foi derrotado pelo Grêmio por 2 x 1, em Porto Alegre. Assim, após a partida, o Colorado emitiu uma nota de repúdio contra a atuação da arbitragem no jogo e na competição. A saber, contra o Tricolor Gaúcho, o árbitro validou o gol da equipe da casa e desconsiderou a marcação da penalidade em Kaio Nunes na origem da jogada. Desse modo, em nota, o clube goiano destacou o lance:

Por repetidas vezes, com árbitros de campo e de vídeo, o Vila Nova F.C. foi prejudicado de forma substancial, sendo o último episódio diante do Grêmio, pela 28ª rodada. Na ocasião, o atacante Kaio Nunes sofreu pênalti. No entanto, não marcaram falta e, na sequência, do lance a equipe gaúcha marcou gol. Ao que o VAR chamou o árbitro Sávio Pereira para averiguar a penalidade, este fingiu que nada ocorreu e validou o gol do Grêmio“, destacou.

Vila Nova cita outros erros na Série B, que prejudicaram a equipe na competição.

É recorrente este tipo de erro na competição, não só contra o Vila Nova F.C. Contra nós, elencamos, por exemplo, o pênalti marcado a favor do Criciúma, em que a bola tocou no braço do lateral Alex Silva. O jogador, por sua vez, estava com os dois braços para trás e colados em seu corpo. Com o mesmo atleta, uma expulsão contra o Novorizontino em lance que sequer houve falta.

Contra o mesmo Grêmio, o defensor gremista impediu um gol do colorado usando uma de suas mãos e não houve marcação de pênalti por parte do árbitro e nem mesmo indicação de checagem do VAR. Há ainda outros lances como a falta marcada pelo atacante Matheus Souza, que não tinha o adversário no seu campo de visão. Assim, em lance que resultaria em importante gol contra o Tombense, em Muriaé“, citou o clube.

Confira a nota do Vila Nova na íntegra

O Vila Nova Futebol Clube repudia veementemente a atuação da arbitragem no Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Por repetidas vezes, com árbitros de campo e de vídeo, o Vila Nova F.C. foi prejudicado de forma substancial, sendo o último episódio diante do Grêmio, pela 28ª rodada. Na ocasião, o atacante Kaio Nunes sofreu pênalti. No entanto, não marcaram falta e, na sequência, do lance a equipe gaúcha marcou gol. Ao que o VAR chamou o árbitro Sávio Pereira para averiguar a penalidade, este fingiu que nada ocorreu e validou o gol do Grêmio.

É recorrente este tipo de erro na competição, não só contra o Vila Nova F.C. Contra nós, elencamos, por exemplo, o pênalti marcado a favor do Criciúma, em que a bola tocou no braço do lateral Alex Silva. O jogador, por sua vez, estava com os dois braços para trás e colados em seu corpo. Com o mesmo atleta, uma expulsão contra o Novorizontino em lance que sequer houve falta.

Contra o mesmo Grêmio, o defensor gremista impediu um gol do colorado usando uma de suas mãos. Entretanto, não houve marcação de pênalti por parte do árbitro e nem mesmo indicação de checagem do VAR. Há ainda outros lances como a falta marcada pelo atacante Matheus Souza, que não tinha o adversário no seu campo de visão. Em lance que resultaria em importante gol contra o Tombense, em Muriaé.

https://batershopp.com.br/

É inadmissível que uma ferramenta que foi criada para facilitar a atuação da arbitragem e minimizar os erros e danos advindos da aplicação da regra do jogo. Seja passível de tantos erros, de forma a tirar pontos valiosos e colocar em risco o trabalho de toda uma temporada.

O Vila Nova F.C. tomará todas as medidas cabíveis ante os prejuízos causados pelos erros de arbitragem e seguirá até às últimas instâncias em busca de justiça.”

Agenda do Tigre

Em suma, o Vila Nova volta a campo contra o Guarani, na terça-feira (6), às 21h30, no OBA. Após isso, o Colorado visita o Brusque, no sábado (17), às 16h30. Ainda assim, o Tigre enfrenta CRB e Operário no mês de setembro. Contudo, na classificação da Série B, o plantel de Allan Aal ocupa a 17ª colocação, com 28 pontos.

6 Comentários

  1. Carlos Alberto Miranda disse:

    Realmente uma vergonha essas arbitragem da série B, o Vila foi prejudicado por várias vezes, presidente/ Dep . Jurídico..ação neles !!

  2. Sebastião José dos Santos disse:

    Eu acredito que o vila foi prejudicado sim, mas em citação de estar na zona de rebaixamento não, o time é fraco tanto defensivamente quanto ofensivo, um time que não tem um jogador que faz a diferença não estaria na zona de rebaixamento, com todo esses erros de arbitragem, eu penso que a diretoria é a grande culpada no momento.

  3. Willian Fernandes disse:

    Sem falar de todos esses erro mas o da Copa do Brasil com Fluminense os 2 Jogos. Agora quero ver quando que vai punir esses pilantra vagabundo ladrão desses juiz safado.

  4. Thanh disse:

    Simply wish to say your article is as astonishing. The clarity in your publish is just nice and i can assume you’re knowledgeable on this subject.
    Well with your permission let me to grab your feed to stay updated with approaching post.
    Thank you one million and please carry on the
    enjoyable work.

  5. I’m pretty pleased to find this great site. I want to to thank you for your time for this fantastic read!!
    I definitely enjoyed every bit of it and I have you book marked to check out new information in your blog.

  6. ecommerce disse:

    Wow, awesome blog format! How long have you been running a blog for?
    you made blogging glance easy. The overall glance of your web site is excellent, as neatly as the content!
    You can see similar here sklep online

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast