Vila Nova

Após erros de arbitragem recorrentes na Série B, Vila Nova emite nota de repúdio

Confira!

Por: Matheus Carvalho 03/09/2022 06:19

Pela 28ª rodada da Série B, o Vila Nova foi derrotado pelo Grêmio por 2 x 1, em Porto Alegre. Assim, após a partida, o Colorado emitiu uma nota de repúdio contra a atuação da arbitragem no jogo e na competição. A saber, contra o Tricolor Gaúcho, o árbitro validou o gol da equipe da casa e desconsiderou a marcação da penalidade em Kaio Nunes na origem da jogada. Desse modo, em nota, o clube goiano destacou o lance:

Por repetidas vezes, com árbitros de campo e de vídeo, o Vila Nova F.C. foi prejudicado de forma substancial, sendo o último episódio diante do Grêmio, pela 28ª rodada. Na ocasião, o atacante Kaio Nunes sofreu pênalti. No entanto, não marcaram falta e, na sequência, do lance a equipe gaúcha marcou gol. Ao que o VAR chamou o árbitro Sávio Pereira para averiguar a penalidade, este fingiu que nada ocorreu e validou o gol do Grêmio“, destacou.

Vila Nova cita outros erros na Série B, que prejudicaram a equipe na competição.

É recorrente este tipo de erro na competição, não só contra o Vila Nova F.C. Contra nós, elencamos, por exemplo, o pênalti marcado a favor do Criciúma, em que a bola tocou no braço do lateral Alex Silva. O jogador, por sua vez, estava com os dois braços para trás e colados em seu corpo. Com o mesmo atleta, uma expulsão contra o Novorizontino em lance que sequer houve falta.

Contra o mesmo Grêmio, o defensor gremista impediu um gol do colorado usando uma de suas mãos e não houve marcação de pênalti por parte do árbitro e nem mesmo indicação de checagem do VAR. Há ainda outros lances como a falta marcada pelo atacante Matheus Souza, que não tinha o adversário no seu campo de visão. Assim, em lance que resultaria em importante gol contra o Tombense, em Muriaé“, citou o clube.

EURODIESEL NOTICIA

Confira a nota do Vila Nova na íntegra

O Vila Nova Futebol Clube repudia veementemente a atuação da arbitragem no Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Por repetidas vezes, com árbitros de campo e de vídeo, o Vila Nova F.C. foi prejudicado de forma substancial, sendo o último episódio diante do Grêmio, pela 28ª rodada. Na ocasião, o atacante Kaio Nunes sofreu pênalti. No entanto, não marcaram falta e, na sequência, do lance a equipe gaúcha marcou gol. Ao que o VAR chamou o árbitro Sávio Pereira para averiguar a penalidade, este fingiu que nada ocorreu e validou o gol do Grêmio.

É recorrente este tipo de erro na competição, não só contra o Vila Nova F.C. Contra nós, elencamos, por exemplo, o pênalti marcado a favor do Criciúma, em que a bola tocou no braço do lateral Alex Silva. O jogador, por sua vez, estava com os dois braços para trás e colados em seu corpo. Com o mesmo atleta, uma expulsão contra o Novorizontino em lance que sequer houve falta.

Contra o mesmo Grêmio, o defensor gremista impediu um gol do colorado usando uma de suas mãos. Entretanto, não houve marcação de pênalti por parte do árbitro e nem mesmo indicação de checagem do VAR. Há ainda outros lances como a falta marcada pelo atacante Matheus Souza, que não tinha o adversário no seu campo de visão. Em lance que resultaria em importante gol contra o Tombense, em Muriaé.

É inadmissível que uma ferramenta que foi criada para facilitar a atuação da arbitragem e minimizar os erros e danos advindos da aplicação da regra do jogo. Seja passível de tantos erros, de forma a tirar pontos valiosos e colocar em risco o trabalho de toda uma temporada.

O Vila Nova F.C. tomará todas as medidas cabíveis ante os prejuízos causados pelos erros de arbitragem e seguirá até às últimas instâncias em busca de justiça.”

Agenda do Tigre

Em suma, o Vila Nova volta a campo contra o Guarani, na terça-feira (6), às 21h30, no OBA. Após isso, o Colorado visita o Brusque, no sábado (17), às 16h30. Ainda assim, o Tigre enfrenta CRB e Operário no mês de setembro. Contudo, na classificação da Série B, o plantel de Allan Aal ocupa a 17ª colocação, com 28 pontos.

3 Comentários

  1. Carlos Alberto Miranda disse:

    Realmente uma vergonha essas arbitragem da série B, o Vila foi prejudicado por várias vezes, presidente/ Dep . Jurídico..ação neles !!

  2. Sebastião José dos Santos disse:

    Eu acredito que o vila foi prejudicado sim, mas em citação de estar na zona de rebaixamento não, o time é fraco tanto defensivamente quanto ofensivo, um time que não tem um jogador que faz a diferença não estaria na zona de rebaixamento, com todo esses erros de arbitragem, eu penso que a diretoria é a grande culpada no momento.

  3. Willian Fernandes disse:

    Sem falar de todos esses erro mas o da Copa do Brasil com Fluminense os 2 Jogos. Agora quero ver quando que vai punir esses pilantra vagabundo ladrão desses juiz safado.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast