Futebol pelo Brasil

Apito goiano! Pela Copa do Mundo Feminina, árbitra goiana estreia comando brasileiro no jogo entre Austrália e Irlanda

Brasil entra em campo no dia 24, contra o Panamá!

Por: Lara Fabian 19/07/2023 17:21

A Copa do Mundo Feminina da FIFA tem início nesta quinta-feira (20). Na competição, 32 seleções se enfrentam na Austrália e Nova Zelândia pelo título mundial. A árbitra goiana Leila Cruz estreia no jogo entre Austrália x Irlanda, às 7h da quinta. Junto a ela, Edina Alves (SP), Neuza Back (SP)e Daiane Muniz (SP) formam o quarteto brasileiro da partida.

Leila Cruz: árbitra goiana pioneira no quadro FIFA 

Natural de Luziânia, Leila faz parte da arbitragem do Distrito Federal. Em resumo, ela é a primeira mulher do DF a entrar para o quadro de árbitros da FIFA e atuou na Libertadores Feminina, em 2022, e na Libertadores Masculina, em 2023.

Além disso, apitou partidas do Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Brasileirão. Agora, a goiana será árbitra assistente no mundial. Assim, o primeiro apito acontece no segundo jogo da competição, entre a anfitriã Austrália e a Irlanda. A saber, a Seleção Brasileira estreia na segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. O duelo será transmitido na TV Globo. Confira aqui mais sobre o Mundial Feminino!

https://batershopp.com.br/

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast