Aparecidense vence o Campinense e leva vantagem para a grande final da Série D em Aparecida

A Aparecidense leva para Aparecida de Goiânia a vantagem de 1 gol para grande decisão do título da Série D

Por: Ana Lívia Luis Dias 06/11/2021 18:05

A Aparecidense foi até Campina Grande, no Estádio Amigão, pelo jogo de ida da grande Final da Série B, contra o Campinense. Aparecidense e Campinense, assim como ABC e Atlético-CE, já garantiram vaga na Série C de 2022, mas paraibanos e goianos fazem a decisão, em busca do título brasileiro. E foi a Aparecidense que levou a melhor na partida, vencendo por 1 a 0.

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa o Camaleão começou melhor o jogo fora de casa, deixando a desejar na criatividade no último passe e não conseguia fazer chegar na área do adversário. Enquanto isso o adversário tentava segurar o rival na marcação, tentando explorar os contra-ataques. Aos 20 minutos o time campinense começou a ir pra cima, com bolas alçadas na área. Mas aos 21, em chute forte de longa distância Deivid o camisa 7 da Aparecidense foi certeiro e balançou as redes, abrindo vantagem para o Camaleão. Na sequência em jogada pelo lado direito, Gilvan recebeu cruzamento, chutou e a bola desviou no travessão, a bola voltou e ele tentou de cabeça, mas a bola bateu novamente na trave. O primeiro tempo foi emocionante no estádio amigão. A Aparecidense fez pressão após o primeiro gol, aos 36 em contra-ataque, a bola sobrou para Robert que finalizou muito mal e perdeu a chance de aumentar a vantagem. O goleiro Pedro Henrique foi um dos principais destaques do jogo fazendo duas grandes defesas que ajudaram a Aparecidense a manter o placar. Aos 46 em cobrança de falta para o Campinense o goleiro do camaleão fez grande defesa.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou muito equilibrada, o Leão tentava diminuir a desvantagem enquanto o Camaleão buscava ampliar o marcador. Diferente do primeiro tempo ambas as equipes voltaram tecnicamente inferiores, apesar de ir em busca do empate o Campinense deixava espaços para a Aparecidense que não soube aproveitar até os 23 minutos do duelo. Aos 24 minutos em cobrança de escanteio para o Campinense, Dione levantou fechado e Pedro Henrique defendeu de soco. O jogo seguiu morno e truncado no clássico confronto entre ataque e defesa. Aos 32, João Vitor tentou na área e chutou mas Pedro Henrique defendeu e fez a bola desviar, foi marcado arremesso lateral, mas a defesa afastou o perigo para o Camaleão. O Jogo seguiu sem muita criatividade de ambas equipes para chegar ao gol. A marcação da Aparecidense foi um ponto positivo da equipe que conseguiu evitar, mas em poucos momentos conseguia chegar ao gol do rival. Aos 40, Fábio Lima tentou de longa distância e Pedro Henrique espalmou, e a bola foi para escanteio. Fábio Lima, cobrou e Pedro Henrique fez grande defesa.

A grande final que vai decidir o título da Serie D, acontece no Estádio Aníbal Toledo, no próximo sábado(13), ás 16 horas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast