Vila Nova

12 jogos de invencibilidade! O segredo para o técnico Higo Magalhães é controlar o ego e manter os pés no chão

Na Semifinal da Copa Verde o Vila Nova vai enfrentar o Nova Mutum-MT, as datas e os sorteios ainda serão definidos.

Por: Ana Lívia Luis Dias 04/11/2021 22:46

O técnico Higo Magalhães vem somando números importantes na carreira, são 12 jogos de invencibilidade somados hoje após a brilhante vitória por 7 a 0 diante do Aquidauanense pela Copa Verde. O treinador falou sobre o próximo adversário da Semifinal da competição, o Nova Mutum-MT.

Agora é uma Semifinal com um time mais maduro, eliminou o Brasiliense com mérito. Sabemos que vamos ter muita dificuldade nesse jogo, é um passo muito importante pra chegar até a decisão. Vamos ter dois grandes desafios para conseguir essa vaga, com muita humildade entendendo que em mata-mata, se você fizer um jogo ruim pode colocar tudo a perder, inclusive a possibilidade de chegar a decisão, esse jogo da confiança para os jogadores que estavam com pouca minutagem dentro da competição da Série B, isso é importante pra eles.

O treinador colorado respondeu sobre o que é mais difícil, sair de uma fase ruim como a que ele pegou quando reassumiu o comando do Vila ou se manter em uma fase excelente como a de agora, ao todo 12 jogos de invencibilidade.

”O mais difícil é conviver com os problemas, a autoestima fica muito baixa, agora na situação em que estamos temos que controlar o ego, a confiança está elevadíssima e você tem que controlar alguns detalhes que fazem a diferença pra gente não se perder nesse caminho que estamos trilhando, nosso grupo é muito humilde, jogam no limite sempre tentando responder bem na oportunidade que estão tendo para ter oportunidade no amanhã, as vitórias estão vindo porque estamos trabalhando muito na preparação para os jogos, nós ganhamos o jogo na preparação.”

Seria o momento de aproveitar alguns jogadores na Série B?

”Esses jogos como o de hoje, você tem que potencializar e acreditar no que foi feito, principalmente nessa sequência que temos feito, temos conseguido colocar muita gente nova em campo. Hoje o Breno fez o primeiro gol no profissional e isso é muito bom pra ele que é um jogador da base ainda, o João Pedro que estava com a auto estima um pouco baixa, já conseguiu recuperar e fez dois gols, temos que ter calma estamos dando uma resposta boa em termos de sequência na Série B e dentro disso a oportunidade vai sendo gerada pra todos que estão aproveitando.”

https://batershopp.com.br/

Na Semifinal o Vila Nova vai enfrentar o Nova Mutum-MT, as datas e os sorteios ainda serão definidos. Pela Série B, o Tigre volta a campo no domingo, quando recebe o Guarani, às 18h15, no OBA. O time colorado é o 10º colocado com 43 pontos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast